top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Site reúne informações e fotos sobre projeto de restauro do Museu Barão de Mauá (SP)


Site conta com informações sobre oficinas - Imagem: Divulgação

O Museu Barão de Mauá, localizado no município de Mauá (SP) está passando por um levantamento cadastral, etapa inicial de projeto que pode auxiliar num possível desenvolvimento de uma intervenção de restauro. Informações importantes sobre o processo podem ser encontradas no site oficial do projeto, disponível para visitação on-line por meio do link: https://projetombm.com.br/.


O site compõe projeto contemplado pelo ProAC - Programa de Ação Cultural, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas; Engenho Cultural e Largo Arquitetura, com apoio da Prefeitura de Mauá.


No endereço virtual podem ser encontradas informações sobre a casa, considerada a mais antiga do ABC Paulista e um marco da arquitetura paulista; detalhes sobre as etapas de viabilização do processo de restauro; notícias disponibilizadas na mídia sobre o processo e também materiais sobre as oficinas realizadas, além de várias fotos que ilustram os temas abordados.



“O objetivo do site é servir como um espaço em que toda a população possa conferir informações sobre esse importante processo, de forma a ser facilmente encontrado em ferramentas de buscas online, como o Google, por exemplo”, afirma Leo Rait, da Largo Arquitetura.


O site, intitulado "Projeto MBM" é parte das contrapartidas de democratização do acesso ao projeto cultural do edital Proac 49/2022 "Museu Barão de Mauá – Projeto Executivo de Restauro e Revitalização do Patrimônio Histórico e Cultural".


Projeto

Situado numa casa de tipologia bandeirista, provavelmente do século XVIII, e um precioso exemplar remanescente do período, o Museu Barão de Mauá, passa por um levantamento cadastral, etapa inicial de projeto de restauro que, futuramente, pode possibilitar uma intervenção de restauro. O projeto reúne oficinas, aulas de campo, visitas guiadas e ações de comunicação.


SERVIÇO

O site “Projeto MBM”, com informações sobre o projeto de restauro do Museu Barão de Mauá, pode ser conferido pelo link: https://projetombm.com.br/.

Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page