top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Simespi oferece 11 cursos de capacitação e duas palestras gratuitas em abril, em Piracicaba


Os cursos abrangem as mais diversas áreas - Imagem: Divulgação

O Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) vai oferecer 11 cursos de capacitação e duas palestras gratuitas, em abril, todos eles com inscrições abertas. Os cursos abrangem as mais diversas áreas, desde a financeira e contábil, passando pela gestão e pela produção.


“Quatro cursos serão totalmente gratuitos para as empresas associadas ao Simespi, sendo dois deles ministrados em parceria com a Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba): Simbologia de Soldagem e Alimentador de Linha de Produção. Os outros dois cursos gratuitos são o Masp (Método de Análise e Solução de Problemas), realizado em parceria com o IQA (Instituto da Qualidade Automotiva), e Gestão de Resíduos Sólidos, a ser desenvolvido pela DSK Consultoria Ambiental. Todos os cursos são também abertos a interessados”, explica Sandra Novaes, coordenadora da área de capacitação do Simespi.



O curso de Gestão de Estoque abre o mês de abril, com aulas nos dias 4 e 11, ministradas pelo professor Alexandre Copatto. Nos dias 5 e 12, acontece o curso Análise de Balanço para Tomada de Decisões Financeiras, com o professor Fernando Taranto. O professor Carlos Aberto Zem dará o curso Negociação em Operações Comerciais, que acontece nos dias 6 e 13 de abril.


Nos dias 6, 13 e 20 de abril acontece o curso Simbologia de Soldagem nas dependências da Fumep. Práticas Trabalhistas Vigentes com Reflexos no E-Social é o tema do curso que será dado por Andréa Gentile e Eliana Ribeiro, no dia 12. O professor Emílio Amstalden ministrará o curso Plano de Cargos e Salários, a ser realizado no dia 14.


Em 18 de abril, começam os cursos Alimentador de Linha de Produção (que vai até 11 de junho), e Excel Básico Turma 3 (que vai até 20 de junho). Ambos serão ministrados nas dependências da Fumep. O IQA traz o curso Masp (Método de Análise e Solução de Problemas) para o Simespi, nos dias 18 e 19 de abril. Gestão de Resíduos Sólidos está agendado para os dias 25 e 27.


Diretor de Comunicação do Simespi, Douglas Fazanaro, que é leader coach, máster coach e mentor humanizado, faz palestra no dia 26, com o tema Como Preservar Nossos Talentos. O Simespi fecha o mês de abril com a palestra gratuita on-line, no dia 29, sobre A reforma do Imposto de Renda (Projeto de Lei 2337/2021) e a Proposta de Tributação da Distribuição de Lucros. O tema será abordado pelos advogados Ademir Crivelari, Júlio Higashi e Letícia Sarto.


De acordo com Sandra, os cursos pagos são oferecidos com descontos de 60% em média para empresas associadas. Toda a programação de cursos e mais informações podem ser acessadas na aba cursos/palestras do site www.simespi.com.br ou pelo telefone (19) 3417-8600.

Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page