top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Setembro: Legião da Boa Vontade celebra o início da primavera e o mês da árvore


Meninas e meninos que integram o serviço Criança: Futuro no Presente! participam de passeios ecológicos - Foto: LBV/Divulgação

A primavera começou no Hemisfério Sul, precisamente, de acordo com o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, às 3h50 deste sábado (23) e seu término acontecerá no dia 22 de dezembro, às 0h27, levando em consideração o horário de Brasília. E não é apenas a primavera que marca o mês de setembro, considerando que também é o Mês da Árvore, celebrado especificamente no dia 21. As árvores desempenham um papel vital na vida dos seres humanos e no equilíbrio do nosso planeta. Uma árvore tem muito a nos ensinar. Se bem nutrida, resiste a fortes ventos, muitas vezes dobrando-se ao que não pode controlar, para, na calmaria, voltar ao lugar, firme e forte.





Uma árvore, ao longo de seu ciclo vital, demonstra, por si só, sabedoria em renovar-se sem perder as raízes. Fascinante, não? E para homenagear essa “grande professora”, a LBV - Legião da Boa Vontade faz questão de comemorar o Dia da Árvore, com diversas atividades voltadas para essa data. Meninas e meninos que integram o serviço Criança: Futuro no Presente! participam de passeios ecológicos para conhecer as diversas espécies de árvores e plantas nativas. Sementes e mudas de árvores frutíferas ganham preferência em ocasiões de plantios nos Centros Comunitários de Assistência Social da LBV.


Todas as atividades práticas direcionadas aos públicos atendidos nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolvidos pela LBV são norteadas por teses vanguardeiras de seu presidente, o jornalista e radialista José Paiva Netto. Uma dessas teses de consciência socioambiental nos faz perceber que somos parte intrínseca da natureza, ao registrar: “Educar. Preservar. Sobreviver. Humanamente também somos natureza”.


Iniciativas para a construção de consciências sustentáveis, cada vez mais cuidadosas com o meio ambiente, é o que garante o respeito aos recursos naturais de que a humanidade faz uso para sua própria subsistência. Por isso, ao longo de décadas a LBV trabalha “por um mundo melhor e por uma humanidade mais feliz”.


SERVIÇO

Conheça o trabalho da LBV através de suas redes sociais acessando @LBVBrasil ou pelo site www.lbv.org.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page