• O Canal da Lili

Sesi-SP: Viagem Teatral Play oferece série de espetáculos on-line e gratuitos até 1º de agosto


Viagem Teatral Play: até 1º de agosto de 2021 - Imagem: Divulgação

Até 1º de agosto, o projeto de difusão de artes cênicas do Sesi-SP (Serviço Social da indústria de São Paulo) Viagem Teatral Play disponibiliza uma série de espetáculos de teatro e dança no canal do YouTube do Sesi-SP (bit.ly/viagemteatralplay) para o público assistir gratuitamente e sem sair de casa. Duas novas temporadas entram em cartaz a cada 15 dias, e ainda dá para aproveitar lives, bate-papos e oficinas ligados à temática dos espetáculos.


Chamadas de InterARTividades, as atividades virtuais são apresentadas aos sábados, às 11h, quando voltadas para o público infantojuvenil, e às 17h, para os adultos. Algumas delas permitem uma interação ainda mais próxima dos artistas com o público por meio da plataforma Zoom, e para estes casos, é necessário fazer inscrições pelo sistema Meu Sesi (www.sesisp.org.br/eventos).


Em maio, a programação começa com o espetáculo Luceros dança Toninho Ferragutti, entre os dias 5 e 26, unindo a dança flamenca e os ritmos brasileiros em uma coreografia marcante. Na sequência, estreiam as peças Inimigos (infantil) e O louco e a camisa (adulto), disponíveis na plataforma virtual de 6 a 16 de maio. Em Inimigos, da Cia. De Feitos, soldados inimigos em um mundo imaginário não entendem os motivos para continuarem brincando de lutar, pois se um mudasse de lado, nada mudaria, pois todos ali são iguais. Ainda dentro da temática da violência, O louco e a camisa discute temas como violência doméstica, loucura e hipocrisia ao narrar a história de uma família que tenta esconder de todos o filho louco e suas ideias malucas.


De 20 a 30 de maio, é a vez das temporadas de FUI! (juvenil) e Mercedes (adulto) tomarem conta do Viagem Teatral Play. Inspirado no romance Tchick, do alemão Wolfgang Herrndorf, o FUI! presenta a história de quatro amigos que na adolescência roubam um carro e viajam à procura da felicidade e, depois de 15 anos, se reencontram e discutem as expectativas deixadas para a vida adulta. Já Mercedes narra a história da primeira bailarina negra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Mercedes Baptista, precursora da dança moderna brasileira e conhecida por unir a tradição clássica europeia e as raízes africanas.


Entre as InterARTividades desse mês, estão lives e oficinas teatrais com foco nos espetáculos O louco e a camisa, Mercedes e FUI! nos dias 8, 22 e 29 de maio, respectivamente. O destaque fica com a oficina de criação de máscaras para crianças inspiradas na peça Inimigos, comandado pela Cia. De Feitos, no dia 15. Todos os detalhes da programação gratuita, links das apresentações e das InterARTividades podem ser conferidos na brochura digital do projeto: bit.ly/BrochuraViagemTeatralPlay .


Sobre o Viagem Teatral

Sob a curadoria da equipe de Artes Cênicas do Sesi-SP, o Viagem Teatral apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para incentivar a diversidade cultural e estimular a formação de novas plateias. Todos os espetáculos que compõem a programação são selecionados por meio do Edital de Chamamento de Projetos Culturais do Sesi-SP, realizado anualmente.

O projeto, realizado há mais de 15 anos, promove a circulação de espetáculos teatrais e de dança pelas unidades do Sesi-SP em todo o Estado e movimenta mais de 400 profissionais entre artistas, técnicos e produtores. O Viagem Teatral também oferece oficinas, que em 2021 acontecem virtualmente pela primeira vez, contribuindo para a formação de público e de agentes multiplicadores da cultura.


Serviço

Viagem Teatral Play: até 1º de agosto de 2021. Gratuito. Transmissões pelo YouTube do Sesi-SP: http://bit.ly/viagemteatralplay. Saiba mais detalhes de todos os espetáculos em: bit.ly/BrochuraViagemTeatralPlay.



  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon