top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Sesc São Paulo realiza a 7ª edição do FestA! - Festival de Aprender até dia 14 de julho

Programação acontece no Sesc Piracicaba até 14 de julho - Foto: Divulgação

O Sesc São Paulo realiza, até o dia 14 de julho, a 7ª edição do FestA! – Festival de Aprender. Trata-se de um evento de estímulo à experimentação e aprendizagem em tecnologias e artes, que possibilita o encontro com artistas, profissionais, mestras e mestres populares para partilha de conhecimentos, técnicas e projetos.

Ao todo, as 42 unidades do Sesc na capital, Grande São Paulo, interior e litoral realizarão cerca de 400 atividades gratuitas como cursos, oficinas, vivências, bate-papos, oficinas e feiras para todos os públicos, tendo como uma das inspirações os conhecimentos milenares em fazeres artísticos e suas intersecções com as tecnologias ancestrais. Desta maneira, o projeto abrirá as portas das salas de oficinas, ateliês e ETAs - Espaços de Tecnologias e Artes, e outros locais das unidades, para receber os públicos diversos em atividades em áreas como artes gráficas, fotografia, ilustração, pintura e desenho, técnicas têxteis, programação computacional, produção audiovisual, escultura, performances, e muito mais.

Partindo da ideia inspiradora “O futuro é ancestral”, presente no texto de Katiúscia Ribeiro na Le Monde Diplomatique (nov/2020) e no livro homônimo de Ailton Krenak (2022), a 7ª edição da ação em rede celebra a ancestralidade em saberes e fazeres, aproximando o público de outras cosmovisões, práticas e percursos criativos.




Além disso, o FestA! tem como um dos seus principais objetivos contribuir para a transmissão de conhecimentos, por meio de ações de desenvolvimento artístico e cultural, apresentando atividades que proponham a democratização, a troca e a multiplicação de saberes por meio do fazer artístico. Celebrando o prazer em aprender e estimulando e valorizando o potencial criativo e poético de cada pessoa. O projeto é também um convite a conhecer a programação regular de atividades formativas em Artes Visuais, que são realizadas, durante todo o ano, nas unidades do Sesc-SP.

Curso - Memória e costura manual

Aprenda a produzir uma bolsa de couro toda feita a mão, resgatando memórias ancestrais, das quais irão conduzir reflexões no trabalho manual e na expressão afetiva de cada participante. Com a artista-plástica Elizabeth Queiroz. De 9 a 23, terças, 19h às 21h30. Espaço de Tecnologias e Artes. Grátis. 14 anos. Inscrições pelo site inscricoes.sescsp.org.br/piracicaba.

Oficina - Às vezes das vozes - Compartilhando Saberes entre Gerações

O que os idosos de antigamente diziam para as pessoas que são idosas hoje, quando estas eram crianças? Nesta atividade, convidamos os idosos a compartilhar relatos sobre figuras marcantes de sua juventude, demonstrando como as narrativas pessoais contribuem para as gerações futuras, além de fortalecer a conexão com as raízes culturais e históricas. Com Maurício Pinheiro, Educador de Tecnologias e Artes. Dia 13, sábado, 10h30 às 12h. Espaço de Tecnologias e Artes. Grátis. Livre. Inscrições pelo site inscricoes.sescsp.org.br/piracicaba.


Oficina - Bijuteria afro sustentável: A ancestralidade e a moda no reuso de tecidos

Produza bijuterias com base nos conceitos de adorno corporal e seu uso ancestral. Vamos criar um brinco com técnica básica de revestimento, que apresenta elementos da cultura afro, representando o passado, o presente e o futuro ao mesmo tempo. Com a educadora Ana Rainha. Dias 13 e 14, sábado e domingo, 14h às 17h. Espaço de Tecnologias e Artes. Grátis. 14 anos. Inscrições pelo site inscricoes.sescsp.org.br/piracicaba.


SERVIÇO

FestA! – Festival de Aprender 2024: até 14 de julho. Programação completa no portal www.sescsp.org.br/festa.


FUNCIONAMENTO SESC PIRACICABA  

Central de Atendimento | Bilheteria | Loja Sesc : terça a sexta, das 13h15 às 21h30; sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h45. Bilheteria: terça a sexta, das 13h30 às 21h30; sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h45. Agende seu atendimento pelo site https://centralrelacionamento.sescsp.org.br/, ou pelo app Credencial Sesc SP. Para isso, faça o download (busque na loja de aplicativos do seu aparelho), crie seu login e senha ou entre com o login já cadastrado anteriormente no aplicativo. Importante: atualizar o aplicativo para sua última versão.

Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page