top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Sesc São Paulo apresenta 5ª edição do Inspira com ações de incentivo à saúde e bem-estar

O o filme O Orgulho será exibido na sexta-feira (8) - Imagem: Divulgação

No mês de celebração do Dia Mundial da Saúde - 7 de abril -, o Sesc São Paulo promove a 5ª edição do projeto Inspira – Ações para uma vida saudável, com programação especial dedicada ao tema que transcende o trabalho desenvolvido pela instituição: suas 40 unidades no Estado recebem, de 5 a 17 de abril, mais de 100 atividades que dialogam com o conceito de estímulo a hábitos saudáveis e a importância da promoção da saúde para o bem-estar.

Este ano, as atividades buscam promover reflexões sobre a qualidade de vida em seus diversos contextos e significados das relações humanas, em especial sob o tripé indivíduo-sociedade-trabalho. Para isso, o Sesc promove uma série de bate-papos, palestras, exibições, oficinas, cursos e vivências com diversos especialistas, instituições e coletivos, em encontros presenciais e virtuais. Temas como bem-estar espiritual, físico, mental, psicológico e emocional, relacionamentos sociais, com a família, amigos e colegas de trabalho ou de estudos, além de saúde e educação, serão abordados. Tudo de graça e para o público de todas as idades.



Destaques - Sesc Piracicaba

Oficina - Kokedama

Do japonês koke (musgo) e dama (bola), esta técnica de cultivo propõe o convívio com as plantas de maneira prática e prazerosa, unindo o ornamental ao ecológico e promovendo aumento da sensação de bem-estar. Com Luiza de Oliveira Silva, Agente de educação ambiental do Sesc Piracicaba. Dia 6, quarta, 19h. Praça. Grátis. Livre. Inscrições de 1º a 5 pelo portal sescsp.org.br .


Cinema & Psicanálise

O Sesc em parceria com o Grupo Tear de Psicanálise convida Maria da Graça Câmara Barone, membro Associado da SBPSP (Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo) para comentar o filme: O Orgulho (Le Brio) - FRA, 2018, 95'. Direção: Yvan Attal. Elenco: Camélia Jordana, Daniel Auteuil, Yasin Houicha. Sinopse: Neïla Salah, moradora do subúrbio de Paris, quer ser advogada e desde o primeiro dia de aula entra em confronto com Pierre Mazard, veterano professor conhecido por seus ataques de explosão, preconceitos e arrogância. Filmado pelos alunos fazendo comentários extremamente grosseiros e racistas, ele é desafiado a preparar Neïla para vencer um concurso acadêmico de retórica em troca de uma segunda chance de seus superiores. Dia 8, sexta, 19h. Teatro. Grátis. 12 anos. Retirada de ingressos com 1h de antecedência.


Curso - Primeiros Aromas

Oficina de introdução ao universo dos óleos essenciais, seus usos e propriedades. Com Careimi Ludwig Assmann, bióloga, pesquisadora de plantas medicinais e óleos essenciais há mais de 26 anos. Dias 9 e 10, sábado e domingo, 10h às 17h. Espaço de Tecnologias e Artes. Grátis. 16 anos. Inscrições de 1 a 8pelo portal sescsp.org.br


Oficina - Aula de Mobilidade articular

Movimentos para trabalhar a estabilidade e a mobilidade das articulações com o objetivo de a manter a saúde das articulações, a amplitude dos movimentos, o aumento do controle motor, a prevenção de lesões, a redução de dores, a eficiência dos movimentos e o melhor desempenho em atividades físicas, através de movimentos ora mais dinâmicos ora mais estáticos. Dia 9, sábado, 14h às 15h. Sala de Expressão Corporal. Grátis. 12 anos. Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência


Serviço

Inspira – Ações para uma vida saudável: a partir desta terça-feira (5) até 17 de abril. Mais de 100 atividades on-line e presenciais em todas as unidades do Sesc São Paulo. Gratuito. Mais informações: www.sescsp.org.br/inspira .

Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page