top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Sesc Piracicaba recebe peça 'Barulho D'água' que retrata drama vivido por refugiados, sexta (23)


Espetáculo faz parte do projeto "Em.Cena.Ação" - Imagem: Antônio Simas Barbosa

Em Piracicaba (SP), nesta sexta-feira (23), às 20h30, no Teatro do Sesc, na semana que o mundo reconhece o Dia Mundial do Refugiado (20), a peça "Barulho D'água" narra a história do drama de milhares de refugiados que, em sua maioria, morrem atravessando o mar Mediterrâneo. O espetáculo retrata a dolorosa vida e morte de Yusuf, Sakinah, Jasmine, Jean-Baptiste e dos 77 passageiros sem nome. Os poucos que conseguem sucesso na travessia são identificados por números e outros não tem a mesma sorte. A venda de ingressos já está disponível no site oficial do Sesc ou nas bilheterias presenciais da unidade, com valores que variam de R$ 8,00 a R$ 25,00.




Um recorte do texto é o relato de uma imigrante tunisiana tímida com seu italiano fragmentado entre os dentes. Ela luta para levantar os seus olhos e narrar o drama vivido por ela e seus conterrâneos que sobreviveram da fúria do mar.


Contemplado pela 3ª edição do "Prêmio Zé Renato" de apoio à produção e desenvolvimento à atividade teatral para a cidade de São Paulo, em 2016, "Barulho D'água" traz no elenco os atores Fábio Mráz, Carina Casuscelli, e os angolanos Miguel Kalarary e Isidro Sanene. A peça conta ainda com trilha do músico experimental Wilson Sukorski, provocações de Lenerson Polonini e vídeo projeções de Alexandre Ferraz.



Sobre a companhia

O teatro multimídia desenvolvido pela Companhia Nova de Teatro procura explorar a tridimensionalidade do palco e a relação da arte com o espaço urbano. Fundada em 2001, pelo diretor Lenerson Polonini em parceria com a atriz e figurinista Carina Casuscelli, a companhia desenvolve um trabalho de pesquisa contínua a partir da performance, das artes do corpo e do universo das artes visuais, valorizando a experimentação não apenas de uma dramaturgia de autor, mas também das mais diversas escolas vanguardistas.


Em.Cena.Ação

Programação mensal de espetáculos teatrais que contempla a produção contemporânea em sua diversidade de técnicas e temas, ofertando montagens de novos e consagrados dramaturgos, encenadores e atores.


FUNCIONAMENTO SESC PIRACICABA

Central de Atendimento | Bilheteria | Loja Sesc: de terça a sexta, das 13h15 às 21h30. Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h45. Bilheteria: terça a sexta, das 13h30 às 21h30. Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h45.


Agende seu atendimento pelo site https://centralrelacionamento.sescsp.org.br/, ou pelo app Credencial Sesc SP. Para isso, faça o download (busque na loja de aplicativos do seu aparelho), crie seu login e senha ou entre com o login já cadastrado anteriormente no aplicativo. Importante: atualizar o aplicativo para sua última versão.


SOBRE O SESC SÃO PAULO

Com 75 anos de atuação, o Sesc – Serviço Social do Comércio conta com uma rede de 45 unidades operacionais no estado de São Paulo e desenvolve ações com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio, serviços, turismo e para toda a sociedade. Mantido pelos empresários do setor, o Sesc é uma entidade privada que atua nas dimensões físico-esportiva, meio ambiente, saúde, odontologia, turismo social, artes, alimentação e segurança alimentar, inclusão, diversidade e cidadania. As iniciativas da instituição partem das perspectivas cultural e educativa voltadas para todas as faixas etárias, com o objetivo de contribuir para experiências mais duradouras e significativas. São atendidas nas unidades do estado de São Paulo cerca de 30 milhões de pessoas por ano. Hoje, aproximadamente 50 organizações nacionais e internacionais do campo das artes, esportes, cultura, saúde, meio ambiente, turismo, serviço social e direitos humanos contam com representantes do Sesc São Paulo em suas instâncias consultivas e deliberativas. Mais informações em www.sescsp.org.br/sobreosesc.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page