top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

São Pedro (SP): escolas da rede municipal recebem brinquedos acessíveis nos parquinhos


Mãe de Lorenzo, Thais Lira comemorou a instalação dos brinquedos - Imagem: André Castro/Prefeitura de São Pedro

Seis escolas da rede municipal de São Pedro (SP) já receberam brinquedos acessíveis em seus parquinhos. E mais dois locais públicos vão contar em breve com brinquedos voltados a inclusão: os parques Maria Angélica e Ernesto Baltieri.


O objetivo da instalação dos brinquedos – balanço, gira-gira e gangorra - é garantir às crianças integração e convívio, além de estímulo a valores como respeito às diferenças e a amizade, sem deixar de lado a segurança de todos os participantes. “Investimos nestes brinquedos para garantir acessibilidade, além de melhor qualidade de vida para todos os alunos e também crianças que frequentam nossos parques municipais”, destacou o prefeito Thiago Silva.



INCLUSÃO

Mãe de Lorenzo, de 3 anos, aluno da Emeb Leny Bomtorin, Thais Lira comemorou a instalação dos brinquedos. “Essa é uma ação que atende o meu filho e outras crianças, que estimula a inclusão realmente”, disse.


BENEFÍCIOS

Brincar ao ar livre é uma ação que garante muitos benefícios, como incentivo à imaginação, diversão, estímulo à curiosidade, além do contato com o luz solar e maior possibilidade de realização de atividades físicas. Para crianças com mobilidade reduzida ou deficiência, a atividade ganha ainda mais importância.


Para as crianças com necessidades especiais, os brinquedos adaptados podem representar mais que um local para lazer, já que permitem também atividades relacionadas à coordenação motora e terapia ocupacional, além do convívio com outras crianças.





Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page