top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

São Pedro (SP): alunos da rede municipal recebem prêmios do concurso “Bombeiros Mirins”


O concurso faz parte do programa “Queimada é Crime” - Imagem: Lucas Almeida

Alunos do Ensino Fundamental I e II da Rede Municipal de Ensino de São Pedro (SP) receberam prêmios do concurso “Bombeiros Mirins”. O concurso faz parte do programa “Queimada é Crime” e está inserido no projeto de educação ambiental “Bombeiros Mirins”. Os estudantes concorreram em quatro categorias, com três segmentos: desenhos temáticos, histórias em quadrinhos e charges. A premiação ocorreu na sede do Corpo de Bombeiros, no último dia 16 de dezembro.


Os trabalhos passaram por uma pré-seleção, envolvendo votação dos alunos em sala de aula e escolha da direção da escola. O próximo passo foi a seleção dos finalistas pela Secretaria Municipal de Educação. Os trabalhos finalistas participaram de uma votação para definir a ordem dos três primeiros colocados e foi disponibilizado um link pela Coordenadoria de Meio Ambiente para votação popular. Mais de mil votos foram computados e 12 alunos foram premiados.


Na categoria I, do 1º ao 3° ano, foram premiados João Rafael Rodrigues de Souza (1º), Hadassah Perez Damaceno (2º) e Camilly Vitoria Montanari Gaspar (3º). Na categoria II, do 4º e 5º anos, os premiados foram Ester Angelita Pereira de Godoy (1º), Brenda Ariel Miranda (2°) e Adriely Freires Rocha (3°). Na categoria III, do 6º e 7º anos foram premiados Gabriela Medeiros Alves Saturmino (1°), Arlécio Rodrigues da Silva (2°) e Maria Fernanda Palma Covrino (3°) e na categoria IV, do 8º e 9º anos, os premiados foram Meirielly dos Santos Varalda (1°), Tainara Fabiana Luís Duarte (2°) e João Victor Damiano Cid (3°).


“A intenção foi impactar. Precisamos mudar a consciência dos pais, dos vizinhos e de uma cidade inteira. Educação ambiental leva tempo, mas não podemos jamais abrir mão dela,” comentou o coordenador de Meio Ambiente, Rogério Bosqueiro.


O 1° sargento do Corpo de Bombeiros, Ricardo Migatta, falou sobre o auxílio dos munícipes na prevenção das queimadas e a importância da educação ambiental. “Atendemos uma área territorial extensa, se a gente não contar com a população fica difícil, precisamos do apoio deles. Se nós não abraçarmos essa causa, não vamos conseguir vencer essa batalha. Nosso país só muda com educação e essa campanha é um exemplo disso,” afirmou.



Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page