• O Canal da Lili

Rock in Rio Humanorama terá shows de Taylan, AnnaLu, Romero Ferro e Simone Mazzer


Taylan, de 19 anos, começou a cantar com 14 anos em um coral de igreja - Imagem: Divulgação

O Rock in Rio Humanorama começa nesta terça-feira (14) e as novidades não param de chegar. O festival de conversas vai ganhar, durante os quatro dias de evento, a partir das 15h, um Happy Hour promovido pela Heineken, patrocinador oficial, com shows de Taylan, no dia 14; AnnaLu, no dia 15; Romero Ferro, no dia 16; e Simone Mazzer, no dia 17. A curadoria das apresentações musicais é feita pelo diretor artístico do Palco Sunset do Rock in Rio, Zé Ricardo, que formou um line-up focado em diversidade, com múltiplos ritmos e artistas expoentes da música brasileira.


O Rock in Rio Humanorama acontece de forma digital e gratuita entre os dias 14 e 17 de setembro, das 10h às 15h30, e será realizado simultaneamente entre Brasil e Portugal com a participação de mais de 250 dinamizadores, entre empresários, artistas, executivos, acadêmicos, empreendedores sociais e jovens inspiradores. Para acompanhar este novo projeto, basta fazer sua inscrição em rockinriohumanorama.com e escolher os palcos e diálogos para assistir, além da participação nos workshops.


As inscrições estão abertas até os dias do evento. Dentre os mais de 250 dinamizadores que compõem o line-up, nomes como Alok, Gilberto Gil, Gabriel O Pensador, Fábio Porchat, Nelson Motta, Andreia Sadi, Djamila Ribeiro, Chimamanda, Nataly Dias, Benedita Casé, Monja Coen, Claudia Werneck, Ivan Baron, Luiza Brasil, Fátima Bernardes, Rafa Kalimann, João Luiz, Daiane dos Santos, Fabi Alvim, Barbara Coelho, entre outros participantes, já estão confirmados. O line-up completo pode ser conferido no site.


"O Humanorama será um espaço de todos e para todos, carregado de diversidade. Como o evento é para qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo, escolhemos artistas que contam histórias de diversidade e suas vivências por meio da música, e de estilos totalmente diferentes que passam pelo pop tecno brega, blues, trap e new soul. São novos talentos que estão ganhando espaço na cena musical brasileira e que carregam consigo uma grande representatividade para o público." conta Zé Ricardo.


Durante todo o evento, o público poderá interagir e participar ativamente por meio do chat que estará disponível em todas as conversas. Ainda, poderá participar de experiências de aprendizagem por um mundo melhor e mais humano com os Workshops. A partir desse conteúdo, o público poderá trocar entre o grupo e os dinamizadores, em breakout rooms. Essa será a forma das pessoas colocarem a mão na massa, e pôr em prática ativamente alguns dos conceitos sobre os assuntos e temas abordados no evento.


Romero Ferro é uma voz poderosa da nova cena pop pernambucana - Imagem: Moa Almeida

DIVERSOS CONTEÚDOS

O público encontrará diversos conteúdos nos 39 workshops que abordarão os mais diversos temas, entre eles a maternidade nas empresas, criação de novas narrativas, visões de futuro para a vida profissional, confiança criativa, design de conexões, mindfulness e outros. Dentre os convidados, a influenciadora Paula Abreu, comanda o workshop intitulado "Propósito, Autenticidade e a Nova Economia", que vai provocar a audiência a buscar questões que vão auxiliar em suas realizações pessoais.


Em um painel realizado pela Perestroika, Felipe Anghinoni, sócio e professor da Escola de Metodologias Criativas, fala sobre Liderança Contraintuitiva que vai ajudar o público a refletir como a busca por eficiência, produtividade e qualidade pode estar atrapalhando seus trabalhos ou negócios. Lucas Foster, fundador do Dia Mundial da Criatividade, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo, vai estar a frente da mesa de tema "Asas para Voar: como levantar dinheiro para boas ideias?".


Em uma das mesas, promovida pela Escola de Criatividade, será comanda pelo fundador do projeto, Jean Sigel, ativista da Inovação e da Revolução Humana, para falar sobre "Revolução Humana: Um manifesto pela humanidade", que abordará como a criatividade e outras habilidades essencialmente humanas devem ser valorizadas e podem ser despertadas.


Uma boa conversa tem sempre aquela troca de ideias e conhecimento, além de espaço para algumas risadas e descontração. Em um festival de conversas, como o Rock in Rio Humanorama, tudo isso ganha ares de festa quando os amigos Renan Hanouche e Dante Freitas entram em cena. Os amigos e empresários, fundadores da Gravidade Zero, projeto que procura despertar vidas criativas para desbloquear a inovação em empresas, acessando o melhor de pessoas e organizações, estarão ao vivo durante os quatro dias de evento, comandando esse espetáculo do humano. Além de abrir e encerrar cada dia do festival, a dupla vai receber a plateia virtual durante os intervalos para reverberar o tema do dia, e também fazer provocações para que os espectadores interajam via chat e, quem sabe, sejam convidados para aparecer no telão para uma conversa surpresa.


Simone Mazzer é música pra ouvir, pra curtir, pra transformar, pra sorrir, pra seguir, pra dançar, pra cantar junto - Imagem: Divulgação

Rock in Rio Humanorama

O Rock in Rio Humanorama é fruto da colaboração entre Rock in Rio, a content creator A-Lab, a consultora de branded entertainment Fun e a agência de comunicação integrada Artplan, empresas do Grupo Dreamers - ecossistema de experiências. O festival de conversas tem a Heineken como Patrocinador Oficial e a Johnnie Walker como Apoiador Oficial. A Globo está entre os parceiros de conteúdo, com o próprio A-Lab, o Zenklub, plataforma de conteúdos na área da saúde emocional, o portal português Sapo.pt e a Visorama, estúdio criativo com presença no Brasil e em Portugal. A GZero traz Dante Freitas e Renan Hannouche como mestres de cerimônias e atrações nos intervalos. A TM1 é parceira de tecnologia, sendo que a TM1 Live hospedará o festival de conversas em sua plataforma. A Infoview é a parceira que fará a realização das entradas ao vivo durante o festival, em seus estúdios Inlive. E para aumentar o alcance da sua mensagem, o projeto conta com a Rede Mix e a Sulamérica Paradiso, como rádios parceiras.


Sobre Taylan

Taylan, de 19 anos, começou a cantar com 14 anos em um coral de igreja, e foi aí que começou amor por tudo que envolvia música. Mas por circunstâncias da vida acabou se afastando desse caminho e seguindo para o caminho do tráfico, onde teve que enterrar seus sonhos para sobreviver, momento de sua vida que não deseja para ninguém, mas que conseguiu vencer. Jovem, ele quer aproveitar cada segundo que tiver daqui pra frente, construir com a música um caminho que o deixe cada vez mais longe daquele passado sombrio. Não teve o privilégio de ter tudo que sempre quis, mas também nunca será problema pra quem quer caminhar no caminho do bem.


Sobre AnnaLu

Mais que dona de uma bela voz, uma compositora, autora das próprias canções e decisões artísticas. Mais que uma cantora independente, uma mulher independente. Uma mulher de negócios no mundo machista da música. Montou a sua própria empresa, e trabalha com o 360 graus que envolve a produção de um evento, negocia, produz e canta. Com pouco mais de 22 anos de estrada, já rodou pelo mundo, da Tailândia a San Diego (EUA). Atualmente, tem um trabalho personalizado para grandes eventos. Participou do Rock in Rio 2019, apresentando e cantando na Jam Session By Heineken. Está prestes a lançar seu novo EP com músicas inéditas.


Sobre Romero Ferro

Romero Ferro é uma voz poderosa da nova cena pop pernambucana. Conecta elementos da música tropical brasileira, aos timbres icônicos dos anos 80, com batidas envolventes e refrães irresistíveis. A música de Ferro é um convite à liberdade dos corpos, dos relacionamentos, das emoções e experiências. São canções capazes de conectar as pessaos numa mesma sintonia, que as fazem se deixarem levar pelo movimento. Seu último álbum já soma mais 12 milhões de plays nas plataformas digitais.


Sobre Simone Mazzer

Simone Mazzer é música pra ouvir, pra curtir, pra transformar, pra sorrir, pra seguir, pra dançar, pra cantar junto. Simone Mazzer é cantora e atriz. Quando se pensa em Simone Mazzer o que vem à cabeça é a soma: vozeirão + interpretações impactantes! Seu trabalho é livre de preconceitos, arrojado, corajoso, atrevido, fala também de corpos excluídos, fora dos padrões, invisíveis, silenciados, agredidos, humilhados, feridos, abandonados, violentados.


Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.


A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 35 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.


Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador, ao receber a certificação da norma ISO 20121 - Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon