• O Canal da Lili

Rio Piracicaba é cenário de show de projeto que já passou pelas margens de cinco rios paulistas


Apresentação compõe projeto Cancioneiro dos Rios - Imagem: Plinio PB

Após passar por cinco diferentes cidades paulistas, o projeto Cancioneiro dos Rios chega a sua 6ª e última apresentação em grande estilo. Idealizada pelo músico e compositor Marcio Sartório, a iniciativa apresenta show gravado às margens do rio Piracicaba, com participação do guitarrista Wil Bordieri, nesta quinta-feira (8), às 20h. A exibição pode ser conferida gratuitamente no YouTube, por meio do link: www.youtube.com/marciosartorio.


O projeto Cancioneiro dos Rios foi contemplado pelo edital Proac Expresso Lei Aldir Blanc No 39/2020 – “Produção e temporada de espetáculo de música com apresentação on-line” e apresentado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.


A apresentação em Piracicaba encerra uma série que passou por outras cinco cidades paulistas, sempre às margens de importantes rios. A abertura foi em Ilha Solteira, em apresentação que teve como cenário o rio Paraná. Logo depois, foi a vez de São Luiz do Paraitinga (rio Paraitinga), Jaú (rio Jaú), Tietê (rio Tietê) e Iguape (rio Ribeira de Iguape).


KOMBI ALZIRA

As gravações foram realizadas com uma Kombi, que funcionou como um estúdio, ao estar estacionada às margens de conhecidos rios paulistas que serviram como cenário. Ao todo, a equipe da Empório Produções, a bordo da Kombi Alzira, como o veículo é carinhosamente chamado, rodou mais de 2.700 km no interior e no litoral do Estado. O resultado é um show com uma hora de duração para cada cidade, exibido primeiramente no YouTube e nas redes sociais do idealizador Marcio Sartório, que é ainda o anfitrião da produção, ao apresentar músicas e acompanhar – hora no violão, hora no bate-papo – um músico local convidado.


Os convidados ao longo de toda a realização foram: Biel Cavalcante (Ilha Solteira), Moreno Overá (São Luiz do Paraitinga), Cecéu e Marco Munhoz (Jaú), Gê Tock (Tietê) e Filpo Ribeiro (Iguape), além de Will Bordieri, que encerra a série em Piracicaba. “Os rios são fluidos e vívidos, assim como a cultura paulista. São essenciais para a vida e o bem-estar, assim como as artes e a música. Indiscutivelmente, a música e os rios sempre estiveram presentes na vida dos seres humanos”, afirma Sartório. “O projeto Cancioneiro dos Rios vem para valorizar esse envolvimento e a importância da música para o ser humano, assim como os rios, que trazem vida, beleza, histórias e tantas outras inspirações para os compositores", completa o idealizador.


EQUIPE

O projeto conta com produção executiva e direção artística de Marcio Sartório; direção de fotografia de Maurício Fray; produção e edição de Vídeo de Maurício Fray e Plinio PB (Waves Pro) e engenharia de som e finalização de áudio de Felipe Romano Cogo. A trilha sonora fica à cargo de Marcio Sartório. Cenografia: Kombi Alzira. Assistente de produção: Wil Bordieri. Produção de conteúdo: Plinio PB. Assessoria de imprensa: Rafael Bitencourt. A ideia original e a apresentação são de Marcio Sartório.


SERVIÇO

Projeto Cancioneiro dos Rios: apresentação de Marcio Sartório e Wil Bordieri em show gravado às margens do rio Piracicaba. Transmissão gratuita nesta quinta-feira (8), às 20h, em www.youtube.com/marciosartorio.



  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon