Aproximadamente 60 professores da rede pública municipal de ensino de Rio Claro iniciaram, nessa terça-feira (26), o processo de formação com o objetivo de estarem devidamente preparados para as aulas de reforço a alunos do ensino fundamental. Ao todo, 120 educadores participarão da formação que, conforme explica a secretária municipal da Educação, Valéria Velis, tem o objetivo de promover a recomposição da aprendizagem, que ficou comprometida com a pandemia de coronavírus.
Neste sentido, A Prefeitura de Rio Claro também está distribuindo livros aos alunos para leitura em casa e na escola. “Cada professor participará de uma formação de 30 horas, atividade de grande importância para a qualidade do ensino que pretendemos oferecer aos alunos”, ressalta Lígia Carrasco, do Centro de Aperfeiçoamento Pedagógico.
A formação é para professores do ensino fundamental, irá até o próximo dia 3 e inclui alfabetização e letramento, raciocínio lógico matemático e leitura e produção de textos. Também participam da formação, professores da Educação de Jovens e Adultos, que farão as atividades em HTPC (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo). Os professores de ensino fundamental que estarão na formação ministram aulas nos segundos, terceiros, quartos e quintos anos.
Kommentare