top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Rio Claro (SP): mulheres que venceram o câncer de mama plantam árvores pela vitória


Atividade foi coordenada pelo ecólogo Tadeu Olivetti e pela técnica de enfermagem Meirieli Massaferro - Imagem: Prefeitura de Rio Claro

Em comemoração ao Mês da Mulher, o Departamento de Silvicultura da Secretaria Municipal de Agricultura de Rio Claro (SP), em parceria com o Cead - Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico, realizou no dia 10 de março a 2ª edição do Programa Plantando Vidas. O programa consiste no plantio de ipês rosas (Handroanthus pentaphylla) por mulheres que venceram a luta contra o câncer de mama.


Conforme explicam os organizadores, todas as mulheres que tiverem alta do tratamento plantam uma árvore como símbolo da sua vitória e do recomeço de uma nova fase de vida. “É uma maneira de cultivar boas memórias, para que suas vidas sejam sempre alegres, saudáveis e rosa, e assim sirvam de exemplo e incentivo para as demais pessoas buscarem o tratamento contra o câncer e acreditarem na cura”, afirma Eduardo Barbosa, diretor da Secretaria de Agricultura.




O plantio foi realizado no canteiro central da Avenida Brasil, na altura da avenida 54-A, no Jardim América, local onde já existe projeto para formação de um bosque.


As mulheres que realizaram o plantio na semana passada foram: Tereza Rodrigues da Silva, Márcia Eley Moita, Neuza Rezende, Dirce Torrezin, Zélia Alves, Rita Joseli Della Coleta da Silva, Neuza Justino Lara, Geisiane dos Santos Silva Valente e Aline Martinez.


A atividade foi elaborada pelo ecólogo Tadeu Olivetti do Departamento de Silvicultura e pela técnica de enfermagem Meirieli Cristina de Paula Massaferro, do Cead.

Kommentarer


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page