top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Rio Claro (SP) inicia construção de Hospital Público Municipal para média complexidade


Hospital fará parte de complexo de saúde na região norte do município - Imagem: Prefeitura de Rio Claro

Com previsão de 60 leitos de internação para média complexidade, incluindo pequenas cirurgias, o Hospital Público Municipal de Rio Claro (SP) começou a ser construído no bairro Cervezão. “Este hospital é um sonho muito antigo dos rio-clarenses, que temos a alegria de fazer os encaminhamos para que se torne realidade”, afirma o prefeito Gustavo Perissinotto, que no fim de janeiro, anunciou o início das obras.


A Construtora Rodrigues e Penteado, contratada para construir o prédio, iniciou os trabalhos na quarta-feira (1º). O projeto executivo prevê prazo de 14 meses para a construção, em obra de R$ 6,3 milhões, valor 18% abaixo do previsto na licitação. A estimativa é de investimentos de R$ 2 milhões para móveis e equipamentos.



Este novo serviço de saúde hospitalar irá integrar o complexo de saúde do Cervezão, que terá ainda o pronto atendimento, a unidade básica de saúde, a farmácia municipal e o Caps (Centro de Atenção Psicossocial), serviços já instalados no mesmo quarteirão do bairro Cervezão.


O PA do Cervezão continuará funcionando, mesmo após a inauguração do hospital. Atualmente, o PA tem 24 leitos de curta permanência e oito leitos para covidário. “Aquela é uma região de Rio Claro que reúne mais de 40 mil habitantes e, além disso, um complexo de saúde lá vai melhorar muito a saúde da cidade como um todo”, afirmou Gustavo.


Em sua construção, além de investimento municipal, o Hospital Público terá recursos federais, conseguidos por meio de emenda do deputado federal Miguel Lombardi. O município também conta com parceria do Claretiano – Centro Universitário, que inclusive contratou o projeto executivo para a obra, etapa que antecedeu a abertura da licitação.

Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page