top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Revogação do aumento dos valores de pedágios: verdades x mentiras


Roberto Morais: "não houve negativa por parte do Governo até o momento" - Imagem: Divulgação

*Texto: Roberto Morais

A verdade, clara e cristalina, para quem tem vontade de entender e não distorcer, seguem os fatos: Eu, Roberto Morais, na condição de deputado estadual, solicitei ao governador do Estado de São Paulo Rodrigo Garcia que revogue o aumento dos valores de pedágios praticados nas praças entre Piracicaba a Águas de São Pedro, entre São Pedro e Santa Maria da Serra, e na SP-308, entre Piracicaba e Charqueada, concessionados à empresa Eixo. A solicitação foi feita devido uma decisão do Governador de congelar as tarifas em todo o estado, porém, na nossa região o aumento já estava sendo praticado desde o início do Mês, por isso a necessidade de revogar e não apenas congelar.


Ainda aguardo decisão do mesmo, portanto, não houve negativa por parte do Governo até o momento. Sobre a instalação do pedágio, que muitos, de forma intencionalmente maldosa, atribuem a uma decisão de minha parte, eu reforço a posição que sempre mantive: não fui o responsável pela sua instalação. Na ocasião, gravei um vídeo ao lado do então governador e candidato à reeleição, Márcio França, que afirmava categoricamente que não instalaria pedágio no local, caso fosse eleito, fato que não se consumou (João Dória foi o eleito). Eu nunca votei, em 24 anos de mandato, em nenhuma Concessão de Rodovias no Estado de São Paulo.



A concessão, para o bem ou para o mal, foi concretizada, e hoje acompanho de perto para garantir que a empresa Eixo cumpra com todos os seus compromissos com a população, garantindo a qualidade do asfalto e atendimentos previstos no contrato. Esse é o nosso papel, de deputado, de zelar pela população, e não de propagar inverdades para instigar a população a insatisfações e irritabilidades com fatos inverídicos. Eu não uso de mentiras ou subterfúgios para conseguir apoios, meu trabalho responde por mim. *Roberto Morais é deputado estadual.

ความคิดเห็น


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page