Aconteceu nesta quarta-feira (28), a inauguração da nova unidade de formulações de microbiológicos da Koppert Biological System, no município de Charqueada (SP), cidade que integra a RMP (Região Metropolitana de Piracicaba). O secretário municipal de Piracicaba, de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), José Luiz Guidotti Júnior, participou da inauguração.
Em constante expansão, a Koppert Biological Systems, líder no Brasil e no mundo em controle biológico, anunciou a sua ampliação no país com investimentos de R$ 700 milhões para os próximos três anos. Somente para a unidade de Charqueada, o investimento foi de R$ 70 milhões, com geração de 70 empregos diretos e capacidade para produzir 15 vezes mais, podendo operar em três turnos.
Guidotti afirmou que esse grande investimento realizado na nova planta da Koppert vem confirmar a vocação do Agro na região, além fortalecer o desenvolvimento da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP), com a geração de emprego, desenvolvimento sócioeconômico e tecnologia de ponta desenvolvida aqui e aplicada em escala global.
Segundo o diretor industrial da Koppert Brasil, Danilo Pedrazzoli, a empresa projeta um investimento fabril em três novas unidades produtivas no Brasil, garantindo a vanguarda no mercado brasileiro e mundial em insumos biológicos para a agricultura. “A nova unidade de formulação está localizada em uma área de mais de 8.000 m² e vai produzir toda a linha de microbiológicos que conta com produtos à base de vírus, fungos e bactérias em formulações líquidas ou sólidas”, explica.
Pedrazzoli ainda destacou que a unidade de formulações conta com alto índice de automatização e robotização dos processos, garantindo mais segurança e consequente aumento da qualidade aos produtos.
Comentarios