Buscando ampliar o alcance das ações em prol da conscientização e prevenção sobre os incêndios em canaviais, a Raízen realiza carreatas e blitzes nas cidades paulistas de São Pedro e Rio das Pedras. A primeira acontece neste sábado (5), enquanto a segunda será na próxima semana, no dia 12 de agosto. As atuações integram a campanha “Quem ama a terra, não chama o fogo” e reforçam as medidas preventivas adotadas pela empresa, visando mostrar como a sociedade pode contribuir com pequenas mudanças no cotidiano, mas que são de extrema importância para a saúde e segurança de todos.
No próximo sábado, dia 05, em São Pedro, a frota sai às 8h da Praça Dr. Otávio de Moura Andrade. Já na semana seguinte, em Rio das Pedras, a carreata sairá no sábado (12), às 8h, da Praça Central do município. Com esta iniciativa, a Raízen, em parceria com instituições públicas e as Prefeituras de cada cidade, convida a população a contribuir na disseminação de dicas de segurança e práticas de prevenção dentro e fora de suas operações.
Nesta safra, até o momento, a iniciativa já marcou presença em três estados, sendo eles São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Foram contempladas 19 cidades, totalizando mais de meio milhão de pessoas impactadas pelos conteúdos com dicas de prevenção aos incêndios. Durante a ação, geralmente há caminhões pipa, caminhonetes da brigada de incêndios da Raízen, que mostram os equipamentos de combate a incêndios, há banners, faixas, carros de som, panfletagem com orientações e, em algumas unidades, distribuição de mudas nativas, principalmente nas praças centrais dos municípios.
Anualmente, a empresa realiza a campanha para reforçar a conscientização quanto às ações que auxiliam na prevenção ao fogo, principalmente entre os meses de julho e setembro, por conta do período de estiagem e aumento na propagação de focos de incêndios em canaviais e matas. Para isso, a companhia, que tem 1,3 milhão de hectares de área agrícola cultivada e 30 Parques de Bioenergia em operação em quatro estados brasileiros (Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul), conta com o apoio de seus colaboradores, parceiros, fornecedores e da sociedade civil na disseminação de boas práticas.
Além de conscientizar as comunidades do entorno sobre atitudes para prevenção de incêndios em canaviais, as carreatas e blitzes tem também como intuito divulgar o telefone da Central Contra Incêndios da Raízen, o 0800 770 22 33. As ações contam com o apoio da Guarda Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Prefeituras Municipais, Concessionárias de Rodovias, empresas do setor, Fornecedores de Cana, Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Secretarias de Trânsito, Polícia Militar Ambiental, Secretarias Municipais da Cidade e do Planejamento Urbano, Associações de Fornecedores de Cana, e empresas que compõem o PAME – Plano de Auxílio Mútuo de Emergências.
Serviço
Blitz São Pedro: sábado (5), às 8h. Local de saída: Praça principal - Dr. Otávio de Moura Andrade. Término da ação: às 11h.
Blitz Rio das Pedras: sábado (12), às 8h. Local de saída: Praça Central. Término da ação: às 11h.
Sobre a Raízen
Com o propósito de redefinir o futuro da energia a partir de um amplo portfólio de soluções renováveis, a Raízen possui um modelo de atuação único e irreplicável, sendo protagonista em todos os setores em que atua e liderando a transição energética do País. Ao promover impacto positivo a todos os seus stakeholders, a empresa tem como compromisso produzir hoje a energia do futuro, por meio do crescimento sustentável lucrativo do negócio, orientada por metas factíveis, sólidas e alinhadas ao seu propósito.
Por meio de tecnologias avançadas e proprietárias, a Raízen tem ampliado seu portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, o biometano e a bioeletricidade de fontes 100% limpas. Desde sua formação, a Raízen já evitou 30 milhões de toneladas de CO2 e tem como objetivo ampliar o potencial de descarbonização por meio de seus produtos para mais de 10 milhões de toneladas de CO2 evitados por ano. Ainda, a empresa tem como um de seus objetivos, ser o melhor parceiro na descarbonização, por isso, assumiu a meta de ter 80% do EBITDA de negócios e fontes renováveis até 2030.
Comments