• O Canal da Lili

Qualidade e criatividade nos trabalhos do Concurso Cultural Paradas pro Sucesso


Trabalho de Gabriel Araujo Ciachi, do 9º Fundamental 2 da Escola Catharina C. Padovani - Imagem: Divulgação

Os vencedores e a premiação do Concurso Cultural Paradas pro Sucesso serão conhecidos no dia 27 de agosto. Os três finalistas de cada categoria foram anunciados no dia 8 deste mês. O concurso resulta de uma parceria entre a Diretoria de Ensino na Região de Piracicaba e a campanha Paradas pro Sucesso para estimular a criatividade dos estudantes e, ao mesmo tempo, refletir sobre o tema de fundamental importância para a saúde pública.


Segundo a médica Juliana Previtalli, idealizadora da campanha, os trabalhos surpreenderam pela criatividade e qualidade em todas as modalidades. Para ela, “a ideia do concurso tinha o propósito de engajar os alunos na questão antitabagismo e, assim, ter uma visão mais jovem sobre o assunto. Pelos desenhos e pelos vídeos, por meio da linguagem própria deles a mensagem flui de forma natural. Então, a gente descobriu mais porta-vozes para a campanha com mensagens muito ricas”.


O concurso vai premiar três categorias: Fundamental 1, Fundamental 2 e Ensino médio nas modalidades desenho e vídeo. Os prêmios são bolsas de estudo de 100% oferecidas por escolas de música e de artes da cidade: Escola de Música Momento Musical, Escola de Desenho Visuart, Estúdio Di Canto, Newton Oliveira Models e Escola de Música Vivace.


FINALISTAS

Em ordem alfabética, os finalistas do Fundamental 1, na modalidade Desenho foram: Isabella Andreoni Mariano (3° ano da EE Affonso José Fioravanti), Milena Callegaro (3° ano da EE Affonso José Fioravanti) e Samuel Augusto Morales Camargo (5º ano da EE Jaçanã A. Pereira Guerrini).


Para a categoria Fundamental 2, também na modalidade Desenho, disputam a premiação Gabriel Araújo Ciachi (9° ano da EE Catharina Casale Padovani), Sophia Tanck Cardoso (8°ano da EE Dr. Prudente e Tiago Felipe Alves (8° ano também da EE Dr. Prudente). Ainda na mesma modalidade (Desenho), mas na categoria Ensino Médio, os finalistas foram Cristian Maurício Pereira de Arruda (1ª série dp EE Dom Eduardo Milad Koaik), Larissa Gonçalves Próspero (1ª série da EE José Martins de Toledo) e Thiago Marcelino Scarpin (1ª série da EE Abigail de Azevedo Grillo).


Os finalistas da modalidade Vídeo foram os alunos, da categoria Fundamental 2, Maria Eduarda Aparecida dos Santos (9°ano da EE Dr. Prudente), Melody Sophia Oliveira Rodrigues (6°ano da EE Francisco Mariano da Costa) e Pedro Henrique Previde (8°ano da EE José de Mello Moraes).


Campanha Paradas pro Sucesso:

Facebook - https://www.facebook.com/paradasprosucesso/

Instagram - https://www.instagram.com/julianabarbosaprevitalli/



  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon