top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

PT inicia atividades nos bairros de Piracicaba (SP) para resgatar militantes e discutir a cidade


Decisão de realizar atividades nos bairros foi decicida em reunião do diretório do partido, no último dia 20 de maio - Imagem: Divulgação

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Piracicaba (SP) passará a desenvolver atividades nos bairros, com a finalidade de resgatar antigos militantes, assim como discutir as necessidades da cidade e, a partir disso, elaborar o programa de governo visando as eleições do próximo ano. A decisão foi tomada no último dia 20 de maio, quando o partido, em sua sede, aprovou o nome da deputada estadual Professora Bebel, como pré-candidata à prefeita em 2024. E a primeira atividade está marcada para este domingo (28), no Jardim Algodoal.


De acordo com presidente do PT, Mário Paixão, a ideia é resgatar militantes da velha guarda e simpatizantes que, por conta da pandemia com a questão do distanciamento social ou por algum outro motivo, acabaram se distanciando das atividades e reuniões partidárias. “Os nossos eventos serão direcionados a todas e todos os filiados e simpatizantes, prestigiando os companheiros da região a ser visitada”, conta.



O pontapé inicial deste trabalho, conforme foi deliberado pelo Diretório Municipal do Partido, será a realização de atividade na casa da militante Aparecida de Aguiar, a “Dona Cida do Algodoal”. Moradora do bairro desde o começo da sua formação, Dona Cida já atuou na região como líder comunitária e conselheira do orçamento participativo, inclusive foi candidata a vereadora pelo partido, e considerada militante histórica PT de Piracicaba.


Para o presidente Mário Paixão, que também liderança comunitária, com atuação principalmente na região do Vila Sônia, essa atividade “é uma forma de resgatar antigos militantes e simpatizantes do partido. Para isso, vamos levar a direção partidária até a base onde se encontram os nossos companheiros filiados e filiadas. A ação vai possibilitar também a interlocução da comunidade com os mandatos do PT na cidade, tanto na Câmara de Vereadores, com a companheira Rai de Almeida, assim como na Assembleia Legislativa, com a companheira deputada Professora Bebel. É um momento de escuta e reflexão voltado ao trabalho por políticas públicas para a comunidade visitada”, explica.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page