• O Canal da Lili

Psicóloga explica impactos da pandemia de Covid-19 nos relacionamentos


O isolamento, distanciamento social e o medo mudaram a forma de nos relacionar - Imagem: Divulgação

A pandemia trouxe mudanças importantes nos relacionamentos. Casais que estavam em relacionamentos saudáveis puderam tirar o pé do acelerador em função da rotina atribulada e focar mais na construção e fortalecimento das relações. No entanto, aqueles que estavam vivendo momentos de crise foram obrigados a colocar uma "lupa" para o que estava acontecendo, já que a fuga da rotina estava em pausa.


"É claro que isso não é necessariamente ruim e varrer para debaixo do tapete o desgaste da relação não é mais uma alternativa. É preciso ver discutir e decidir antigas questões", explica Christina Valle, psicóloga da Zero Barreiras Psicoterapia Online.


Quem foram os mais prejudicados neste contexto? Certamente aqueles que estavam solteiros quando tudo fechou. "Este grupo foi obrigado a dar uma pausa na paquera e precisou ser criativo, após a flexibilização, visto que para muitos, os cuidados com a prevenção, continua. Encontros pós exame de Covid ou ao ar livre e com máscara passaram a fazer parte do dia a dia de novos encontros", relata.


Os aplicativos de relacionamento e as redes sociais foram importantes para que a "arte do encontro" continuasse viva, mesmo que no mundo virtual. "Mesmo com o cansaço das telas, os encontros online continuam sendo muito utilizados. A vontade ter alguém nos faz buscar alternativas e novos caminhos. O que fica claro é que o isolamento, distanciamento social e o medo tenham mudado a nossa forma de nos relacionar, mas não nos desencorajou de buscar novos relacionamentos. E com o segundo Dia dos Namorados em pandemia, veremos como somos capazes de nos adaptar e ser criativos para celebrar", enfatiza.


Sobre a Zero Barreiras

A Zero Barreiras oferece processo terapêutico para auxiliar a superação das barreiras da vida cotidiana, aumentando a resiliência e a qualidade de vida das pessoas. A empresa possui uma rede de cerca de 300 profissionais qualificados em diversas especialidades, que conciliam psicologia com a tecnologia, por meio de uma plataforma moderna de suporte on-line. De 450 atendimentos mensais, passou para 8.000 em 2021. Com planos que partem de um pacote com cinco consultas, na faixa de R$ 70 cada, a empresa democratizou o acesso à terapia, conquistando a atenção de grandes empresas, que enxergaram o benefício real de cuidar da saúde mental dos seus colaboradores. Saiba mais em: https://zerobarreiras.com.br/ .

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon