• O Canal da Lili

Projeto Jovens Músicos tem apoio da Rede de Supermercados Pague Menos


Projeto Jovens Músicos atende cerca de 300 crianças e jovens (foto anterior à pandemia) - Imagem: Divulgação

A necessidade de voltar os olhos à cultura ficou mais evidente com as pessoas reclusas em casa, tendo atrações culturais remotas como opção de lazer e entretenimento em dias de isolamento. Mas, além de entreter, o setor serve também como instrumento para formar cidadãos, dever cumprido com excelência pelo Projeto Jovens Músicos, idealizado pela Associação Amigos da Música de Piracicaba.


Pautado na Lei de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet, o apoio da Rede de Supermercados Pague Menos acontece por meio do PAC (Programa de Ação Cultural) e do ProAc (Programa de Ação Cultural de São Paulo), que regulariza a oferta de patrocínios culturais no Estado. "Reconhecemos a importância do projeto que impacta a vida de crianças e jovens e beneficia toda a comunidade", comenta Diego Cicconato, gerente de Marketing e Inteligência de Mercado.


Com mais de 10 anos, o projeto atende hoje mais de 300 crianças e jovens músicos desde os 7 anos de idade, com ensino gratuito de canto coral, iniciação musical e instrumentos de orquestra. Alcança mais de 40 mil espectadores em centenas de eventos, como recitais de alunos e professores, concertos didáticos, de câmara e com nomes consagrados da música brasileira com a Orquestra Filarmônica do Projeto.


Foto anterior à pandemia - Imagem: Divulgação

Para o maestro e coordenador-geral do projeto, esse apoio tem sido de muita importância. "Se atualmente temos condições de manter um projeto como esse, atuante e fazendo a diferença na vida das pessoas, é principalmente devido ao apoio extraordinário dos Supermercados Pague Menos. Sem esse suporte seria impraticável manter um projeto que alcança centenas de famílias, milhares de crianças e pessoas da comunidade, todos os anos", afirma Anderson Oliveira.


Para a Rede de Supermercados Pague Menos, é gratificante contribuir com a comunidade. "Esse estímulo cultural pode resultar em mudanças capazes de minimizar e evitar os riscos sociais, devido à promoção da cidadania", diz Cicconato. Assim como o maestro acredita que grandes projetos se realizam com grandes parcerias. "Unindo aqueles que sonham com a mesma empatia e amor pelo próximo, entendendo a importância de fortalecer a cultura e a educação", completa Oliveira.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon