top of page
Foto do escritorO Canal da Lili

Projeto de Lei: deputada Bebel quer R$ 2 bilhões para ajudar vítimas das chuvas no Estado


Preocupada com os efeitos da tragédia e solidária com a população atingida pelos efeitos das chuvas dos últimos dias em diversas cidades do Estado de São Paulo, a deputada estadual Professora Bebel (PT) protocolou na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) o PL (Projeto de Lei) 17/2022, que autoriza a abertura de crédito suplementar ao Orçamento do Estado de até R$ 2 bilhões, voltados a ajudar as vítimas. O projeto, protocolado nesta semana, visa garantir recursos para o fortalecimento das ações de combate aos efeitos das enchentes, especialmente junto às defesas civis dos municípios paulistas.


A deputada Bebel diz que tomou esta iniciativa porque a população mais pobre vem sofrendo os efeitos das fortes chuvas que caem no Estado de São Paulo, nas mais diversas regiões. “Apesar de todos terem conhecimento do que vem ocorrendo, os governos federal e estadual minimizam as ações para prevenir esses efeitos e amparar as famílias atingidas”, critica.


A deputada, que é líder da bancada do PT na Alesp, reforça que seu mandato popular está sempre atento e mobilizando para defender quem mais precisa e esta hora é de ajudar as vítimas da cheias de rios, ribeirões e também de deslizamentos que aconteceram em diversas regiões do Estado de São Paulo.


Neste último fim de semana, com as fortes chuvas que caíram em Piracicaba e região, Bebel também acionou autoridades para ações preventivas, oficializando o secretário estadual da Casa Civil, Cauê Macris, para que tomasse providências, em parceria com as prefeituras de Americana e Piracicaba, em defesa da vida da população que se encontra em áreas de risco.


ARRECADAÇÃO

Diante das vítimas das enchentes, a subsede em Piracicaba da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), localizada na rua Alferes José Caetano, 968, e o gabinete estendido da deputada Bebel em Piracicaba, na rua Governador Pedro de Toledo, 1.765, são pontos de arrecadação de alimentos e produtos para serem destinados às famílias. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, sempre das 9h às 17h.


Bebel, que também é presidenta da Apeoesp, diz que toda doação, seja de alimentos, roupas, utensílios domésticos, assim como móveis e, principalmente, colchões, é muito bem-vinda e, certamente, irá ajudar essas famílias, uma vez que muitas perderam tudo, já que suas residências foram alagadas e muitos não tiveram tempo de retirar seus pertences e móveis da casa.



Comentários


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page