top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Projeto Bom Futuro leva cursos para crianças da região do bairro Matão, em Piracicaba (SP)

Atualizado: 23 de nov. de 2023


ONG Bom Futuro atende a região do bairro Matão, em Piracicaba (SP) - Foto: Divulgação

A ONG Coreana Brazil Food for the Hungry International (BFHI) realiza projetos para o bem-estar de crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social. Em Piracicaba (SP), o projeto é denominado, Bom Futuro e o atendimento teve início em 2016, na região do bairro Matão. Uma parceria com a Igreja Metodista permite que os atendimentos e cursos, como de música, inglês, espanhol e esportes, sejam realizados no espaço.


Atualmente, o projeto atende 42 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos.




O trabalho da ONG no Brasil, começou com o casal de missionários Kyung Ho Woo e Sun Ok kang, no ano de 1999, quando chegaram à cidade de Itapeva para levar mais qualidade de vida as crianças que viviam em situação de vulnerabilidade social. E com a ajuda de voluntários conseguiram transformar a vida da comunidade, e decidiram ampliar o atendimento, foi então, que Piracicaba foi a cidade escolhida.


Segundo Hélcio Franco, coordenador do Projeto Bom Futuro em Piracicaba, através dos projetos as crianças e adolescentes se sentem apoiadas, “Nós temos condições de ampliar o atendimento. Mas, para isso precisamos de mais voluntários. Atualmente, a única ajuda financeira que temos é do nosso bazar”.


Franco ainda reforça que os valores da ONG são transparência, profissionalismo e integridade, “Estamos com o projeto em pé por acreditar que podemos fazer a diferença”, ressalta Hélcio.

Para conhecer mais sobre o projeto Bom Futuro você pode fazer a visita na sede que fica na Av. Dr. Paulo de Moraes, 1805 – Piracicaba, no mesmo local onde funciona o bazar.

Mais informações pelos telefones (19) 3371-1230


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page