Projeto Afro Black Afrofuturista realiza 2ª edição com parceria do Sesc Piracicaba, nos dias 5 e 6
- O Canal da Lili
- 2 de mai. de 2023
- 2 min de leitura

O projeto piracicabano Afro Black, promove mais uma vez o encontro “Afro Black Afrofuturista”, agora em sua segunda edição com a parceria do Sesc Piracicaba, nos dias 5 e 6 de maio.
Para celebrar o Dia Mundial da África (25 de maio), o evento gratuito promove um debate e oficina sobre o continente africano, envolvendo o empreendedorismo, a moda e a tecnologia a partir de narrativas de profissionais africanos provenientes de Benin e Guiné-Bissau, mas que hoje vivem no Brasil.
Neste contexto, o Sesc Piracicaba e o Afro Black oferecem as seguintes atividades:
Dia 5 de maio, às 19h, no Teatro de Sesc Piracicaba – roda de conversa “Tecnologia, Moda e Afrofuturismo em África”, com Levi Simão Intchama e Japhette Ozias Ninninla Lantonkpode;
Dia 6 de maio, às 14h, no Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Piracicaba - oficina de estamparia africana, com Japhette Ozias Ninninla Lantonkpode. Para essa atividade, é necessário fazer inscrição pelo link que será disponibilizado no Instagram do Afro Black (https://www.instagram.com/afroblackpira/), a partir do dia 1º de maio.

Breve currículo
Japhette Ozias Ninninla Lantonkpode: Japhette é uma beninense que imigrou para o Brasil, em 2012 e se formou em design pela Unesp, em 2017. Em 2013, realizou um desfile na abertura da Semana Africana de São Carlos e em 2015, na segunda edição do projeto Afro Black, em Piracicaba. Durante a sua trajetória, focou em estudar o design e a moda com um olhar afrocêntrico, que traz suas referências e vivências do continente africano e do Brasil. Isso a levou a ter uma marca de moda alternativa, a qual empenha e aplica toda a inspiração da cultura africana. Atualmente leciona em cursos online sobre estamparias africanas e é estilista da marca AfroBlack Afrofuturista.
Levi Simão Intchama: Levi é guineense que imigrou para o Brasil, em 2009 e se formou em Ciência da Computação pela Unimep, em 2013. Possui conhecimento em análise e levantamento de requisitos e em manutenção de software. Atualmente trabalha na Hyundai AutoEver Brasil como desenvolvedor Senior.
Serviço
Afro Black Afrofuturista 2ª Edição: dias 5 e 6 de maio, às 19h e 14h. Local: Sesc Piracicaba. Entrada gratuita.
Comments