top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Programa oferece 230 bolsas de estudo integrais a jovens em situação de vulnerabilidade social


Contemplados poderão cursar os três anos do Ensino Médio em uma das escolas parceiras do Instituto Somos - Imagem: Ilustrativa/Freepik

Maior grupo de educação do Brasil e um dos maiores do mundo, a Cogna está com inscrições abertas para o programa de bolsa de estudo Somos Futuro, destinado a estudantes provenientes de escolas públicas e que se encontram em vulnerabilidade socioeconômica. O projeto é oferecido pelo Instituto Somos, braço social da Somos Educação, que desde 2017 já beneficiou 689 jovens por meio do programa.


Ao todo serão ofertadas 230 bolsas em 74 municípios de 18 estados em todo o Brasil. O processo seletivo para o programa Somos Futuro 2024 está com as inscrições abertas até 24 de setembro, para participar, é necessário que os candidatos estejam matriculados no 9º ano do ensino fundamental II em escola pública em 2023, tenham no máximo 15 anos completos neste ano, além de apresentar bom desempenho acadêmico nos últimos três anos e possuir renda bruta familiar, por pessoa, de no máximo dois salários mínimos.



“Nosso objetivo é ajudar no desenvolvimento de jovens que queiram ser protagonistas do seu futuro, transformando suas vidas por meio da educação. Com o programa Somos Futuro, levamos oportunidades e contribuímos com acesso à educação de qualidade”, afirma Guilherme Mélega, presidente do Instituto Somos.

Para ingressar na primeira fase do processo seletivo, os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no portal do programa, responder ao questionário socioeconômico, indicar a escola de preferência e enviar dois vídeos: um falando sobre por qual motivo o candidato merece ser bolsista e outro contando sobre como sua família o apoiará nessa jornada.

O processo de seleção compreende quatro etapas eliminatórias: análise socioeconômica, avaliação acadêmica on-line, entrevista com voluntários do Instituto, entrevista com alunos e responsáveis na escola escolhida.


Além de iniciar o ano acadêmico de 2024 em uma das escolas parceiras do programa com isenção de 100% das mensalidades, os benefícios oferecidos aos alunos aprovados no programa contemplam material didático e paradidático do portfólio da Somos Educação, reforço escolar on-line, mentoria oferecida por voluntários do Instituto Somos, acompanhamento psicológico e rede de apoio.


Serviço

Programa Somos Futuro 2024 - inscrições: até 24/09. Mais informações: Link

Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page