top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Professores recebem homenagem na Alesp em sessão promovida pela deputada Bebel


Grupo de professores de Piracicaba que foi homenageado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - Foto: Divulgação

Um grupo de cerca de 300 professores, de Piracicaba (SP) e de diversas regiões do Estado de São Paulo, foi homenageado na Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em comemoração ao Dia do Professor, ocorrido no último dia 15. A solenidade, realizada no Plenário Juscelino Kubitschek, na última sexta-feira (20), foi proposta e presidida pela deputada estadual Professora Bebel (PT), como forma de homenagear professores que muito têm contribuído com a educação paulista. “Esta homenagem é estendida a todos os professores que têm dedicado sua vida a ensinar a nossa juventude”, declarou Bebel.





A solenidade contou com a presença de centenas de professores, estudantes, lideranças populares que tem atuado em defesa educação pública de qualidade e teve as participações da secretária de saúde digital do Ministério da Saúde, a professora Ana Estela Haddad; do diretor geral do Instituto Federal de Educação de São Paulo, Alberto Akio Shiga; do primeiro presidente da Apeoesp, Fábio Moraes; da primeira secretária geral da Apeoep, Zenaide Honório; do secretário de Finanças da Apeoesp, José Roberto Guido Pereira; do deputado estadual e ex-senador Eduardo Suplicy, assim como da coordenadora da zona sul da Secretaria de Favelas ocupações e cortiços da União dos movimentos de moradia de São Paulo - UMM-SP, Sheila Nobre; da coordenadora da zona Sul da Secretaria de Favelas, Adriana Gonçalves; da coordenadora pedagógica da Escola Estadual República do Panamá; da supervisora de ensino, Iara Moraes. Participaram, também, de forma virtual, Nita Freire, doutora em Educação e viúva do educador Paulo Freire.


A deputada Professora Bebel foi homenageada pelo deputado e ex-senador, Eduardo Suplicy - Foto: Divulgação

A deputada Bebel diz que foi um momento de congraçamento, de homenagem e de reafirmação do nosso compromisso com a educação, com os professores e com os direitos educacionais de nossas crianças, jovens, filhos e filhas da classe trabalhadora.


“Em meio a tantas pessoas queridas, lembrei com tristeza dos ataques que estamos enfrentando no governo Tarcísio de Freitas, mas também falei da renovação de nossas esperanças no futuro que o governo do presidente Lula tem nos proporcionado, com iniciativas para valorizar os professores e a implementação de ações para melhorar a educação no nosso país. Como gosto de dizer, se me perguntassem o que eu gostaria de ter sido na vida, eu responderia sem titubear: eu seria professora!”, disse Bebel, que também foi homenageada na solenidade pelo deputado Eduardo Suplicy.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page