Um grupo de cerca de 300 professores, de Piracicaba (SP) e de diversas regiões do Estado de São Paulo, foi homenageado na Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em comemoração ao Dia do Professor, ocorrido no último dia 15. A solenidade, realizada no Plenário Juscelino Kubitschek, na última sexta-feira (20), foi proposta e presidida pela deputada estadual Professora Bebel (PT), como forma de homenagear professores que muito têm contribuído com a educação paulista. “Esta homenagem é estendida a todos os professores que têm dedicado sua vida a ensinar a nossa juventude”, declarou Bebel.
A solenidade contou com a presença de centenas de professores, estudantes, lideranças populares que tem atuado em defesa educação pública de qualidade e teve as participações da secretária de saúde digital do Ministério da Saúde, a professora Ana Estela Haddad; do diretor geral do Instituto Federal de Educação de São Paulo, Alberto Akio Shiga; do primeiro presidente da Apeoesp, Fábio Moraes; da primeira secretária geral da Apeoep, Zenaide Honório; do secretário de Finanças da Apeoesp, José Roberto Guido Pereira; do deputado estadual e ex-senador Eduardo Suplicy, assim como da coordenadora da zona sul da Secretaria de Favelas ocupações e cortiços da União dos movimentos de moradia de São Paulo - UMM-SP, Sheila Nobre; da coordenadora da zona Sul da Secretaria de Favelas, Adriana Gonçalves; da coordenadora pedagógica da Escola Estadual República do Panamá; da supervisora de ensino, Iara Moraes. Participaram, também, de forma virtual, Nita Freire, doutora em Educação e viúva do educador Paulo Freire.
A deputada Bebel diz que foi um momento de congraçamento, de homenagem e de reafirmação do nosso compromisso com a educação, com os professores e com os direitos educacionais de nossas crianças, jovens, filhos e filhas da classe trabalhadora.
“Em meio a tantas pessoas queridas, lembrei com tristeza dos ataques que estamos enfrentando no governo Tarcísio de Freitas, mas também falei da renovação de nossas esperanças no futuro que o governo do presidente Lula tem nos proporcionado, com iniciativas para valorizar os professores e a implementação de ações para melhorar a educação no nosso país. Como gosto de dizer, se me perguntassem o que eu gostaria de ter sido na vida, eu responderia sem titubear: eu seria professora!”, disse Bebel, que também foi homenageada na solenidade pelo deputado Eduardo Suplicy.
Comments