top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Professora Bebel lança abaixo-assinado em defesa da manutenção do CEEJA noturno

Atualizado: 5 de fev. de 2022


A deputada Bebel diz que o fechamento do CEEJA noturno irá prejudicar os alunos que trabalham durante o dia - Imagem: Divulgação

A presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), a deputada estadual Professora Bebel (PT), lançou abaixo-assinado contra as medidas do governador João Doria (PSDB) de desmantelamento da educação pública no Estado de São Paulo, que inclui fechar escolas no período noturno, prejudicando diretamente os alunos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos). O abaixo-assinado pode ser acessado e assinado no endereço eletrônico, através do link http://cadastro.professorabebel.com.br/abaixo-assinado-ceeja .





Bebel destaca que a Resolução 119/2021, da Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) trouxe novos problemas, como a redução do currículo, da carga horária e a ameaça de fechamento de CEEJAs (Centros Estaduais de Jovens e Adultos), em razão da ausência de demanda. Diante disso, ela diz que é importante uma grande mobilização para barrar mais este ataque contra a juventude que não pode estudar.


A presidenta da Apeoesp acrescenta que “muitos estudantes que trabalham durante o dia e estudam à noite, serão prejudicados pelas propostas absurdas do governador, como o fechamento de escolas. Temos que lutar incansavelmente para evitar o desmantelamento da educação. Junte-se a nós e participe do abaixo-assinado, e compartilhe para que mais pessoas possam se unir à esta causa: Em Defesa da Educação”, escreveu Bebel em suas redes sociais.



Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page