A presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), a deputada estadual Professora Bebel (PT), comemorou a decisão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de suspender a implantação do novo ensino médio. “Ainda temos um caminho a percorrer para chegar a um ensino médio que atenda realmente os anseios dos trabalhadores e trabalhadoras. Mas o primeiro passo foi dado com a decisão que revoga o novo ensino médio”, destacou Bebel, em suas redes sociais.
A própria deputada Professora Bebel, em encontro com o presidente Lula, no último dia 7 de março, em audiência no Palácio do Planalto, quando discutiu assuntos relacionados à melhoria da educação pública no país e aos direitos dos profissionais da educação, solicitou a revogação do novo ensino médio. No encontro que também contou com a participação do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) Heleno Araújo, a parlamentar entregou documento com pedido de revogação da reforma do ensino médio e da Base Nacional Comum Curricular impostas pelos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro, que, de acordo com sua alegação, “vem prejudicando todo sistema de ensino no País”.
Bebel lembra que no encontro foi dito ao presidente Lula “que é urgente que se estabeleça um processo de construção de um ensino médio que atenda os interesses dos filhos e filhas da classe trabalhadora e que seja colocado um fim na distância que separa as escolas públicas das boas escolas privadas”, conta.
Com decisão do presidente, Bebel escreveu em suas redes sociais: “Parabéns, presidente Lula! Pela sensibilidade e compromisso de sempre com as causas da educação e do povo brasileiro. Vamos construir o ensino médio que atenda os interesses dos filhos e filhas da classe trabalhadora”.
Comments