• O Canal da Lili

Prefeitura monta esquema especial para vacinar profissionais de saúde em drive-thru no Shopping


Drive-thru no sábado, 13, será exclusivamente para profissionais de saúde - Imagem: Divulgação/Prefeitura

Dando continuidade ao processo de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura realiza neste sábado (13), o segundo drive-thru em parceria com o Shopping Piracicaba. Nessa ação, que acontecerá das 9h às 14h, serão vacinados exclusivamente profissionais de saúde indicados, com entrada e saída pelo portão 3 (entrada loja Marisa). É obrigatório que todos os profissionais façam antecipadamente um pré-cadastro pelo site vacinaja.sp.gov.br para facilitar o atendimento. Na semana passada, foi realizado um drive-thru, direcionado, também, a idosos com 90 anos ou mais. Desta vez, serão vacinados somente profissionais de saúde.


De acordo com a VE (Vigilância Epidemiológica), a vacinação será destinada a médicos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, odontólogos e técnicos e auxiliares das áreas mencionadas. Assistentes sociais, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais e técnicos e auxiliares das áreas mencionadas, além de profissionais que atuam em clínicas, instituições de saúde pública ou particular (cuidadores de idosos, trabalhadores de limpeza), também estarão aptos para receber a vacina.


Todos os profissionais de saúde, além do comprovante de residência e do CPF, devem apresentar vinculação ativa a um serviço de saúde, como holerite, crachá da empresa, comprovante de ISS, registro na carteira profissional ou declaração emitida pelo serviço de saúde.


ORGANIZAÇÃO

A Prefeitura montou um esquema especial para disciplinar o trânsito, evitar longas filas e garantir que um número maior de pessoas consigam ser vacinadas com tranquilidade. Já na madrugada de sábado, a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) e Guarda Civil disponibilizarão viaturas, que estarão posicionadas dentro do Shopping e nas principais vias de acesso ao local para fazer a orientação do fluxo.


Esses veículos ficarão nos cruzamentos das avenidas Juscelino Kubistchek de Oliveira x Rui Barbosa, Cesário Simione x avenida Limeira, Armando Dedini x Renato Wagner, Centenário x rua Torquato da Silva Leitão e Renato Wagner com Armando de Salles Oliveira. “Acreditamos que assim, conseguiremos manter uma fila única, para que o cidadão tenha clareza em que direção deve seguir, medida que impactará o mínimo possível o trânsito na região”, comentou Henrique José Domingues, supervisor geral da Semuttran.


BANHEIROS QUÍMICOS

O Shopping Piracicaba instalará banheiros químicos no estacionamento e ampliará tendas de atendimento e apoio. No sábado, haverá isenção de estacionamento no portão 3 para quem for se vacinar e equipes operacionais do Shopping atuarão em conjunto com a Prefeitura para organização do fluxo de veículos no estacionamento.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon