top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Prefeitura de Piracicaba realiza 1ª Feira da Empregabilidade para Pessoas com Deficiência


Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semdettur - Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, realiza a 1ª Feira da Empregabilidade para Pessoas com Deficiência, na próxima semana, segunda e terça-feira, dias 4 e 5 de dezembro. O evento é alusivo ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que é celebrado em 3 de dezembro, e tem como objetivo promover a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A programação da feira inclui cadastro de currículos, divulgação de vagas e palestras gratuitas.


A abertura oficial acontece no dia 4/12, das 18h30 às 21h, na Acipi - Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, somente para empresas e instituições convidadas. Na ocasião, os participantes poderão assistir a palestras com temas voltados às pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A auditora do Ministério do Trabalho, Márcia Ferreira Murakami, falará sobre a legislação e cota da pessoa com deficiência; Gabriela Mendonça de Albuquerque, também do Ministério do Trabalho, abordará a questão da discriminação e a observância do direito do trabalho e direitos humanos, e Giselle Lima e Patrícia Mayara, representantes do PEI - Polo de Empregabilidade Inclusiva, falarão sobre o impulsionamento da inclusão de profissionais com deficiência, emprego apoiado e seleção inclusiva.


No dia 05/12 será realizada a Feira da Empregabilidade para Pessoas com Deficiência, das 9h às 13h, na Estação do Idoso, na rua Dr. João Conceição, 659, na Estação da Paulista, para os candidatos interessados nas vagas de emprego. No local, diversas empresas realizarão a captação de currículos.


As empresas que participarão da feira são: Friuna Alimentos Ltda; Centro de Reabilitação Piracicaba; ArcelorMittal Piracicaba; Unimed; Hyundai Motor Brasil; Caterpillar; Grupo Pirasa; Tools Digital Services; Assaí Atacadista Avenida Antonio Fazanaro; Grupo SPSP; Andritz; Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região; Unimil Indústria e Comércio de Peças de Maquinas Agrícolas Ltda; Supermercados Cavichiolli; CEAPCD SP/ Sindban; Faculdade Anhanguera, Assaí Atacadista – Regente Feijó, Klabin S/A e Supermercado Jaú Serve.

Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page