top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Prefeitura de Piracicaba oferece curso gratuito de edição de áudio e vídeo para mídias sociais


As inscrições podem ser feitas para o curso até nesta quarta-feira (25) - Foto: Divulgação/CCS

A Prefeitura de Piracicaba (SP), por meio da Semdettur - Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, lançou o curso gratuito de edição de áudio e vídeo para mídias sociais, que será ministrado no Senac às terças e quintas-feiras, sempre das 18h30 às 22h30. Os interessados devem se inscrever até 25/10 pelo link (http://semdettur.piracicaba.sp.gov.br/qualificacao/inscreva-se/).


A Semdettur está investindo R$ 1,2 milhão em cursos de qualificação profissional nas áreas de serviços, comércio, indústria e tecnologia até o final de 2023, oferecendo 2.416 vagas gratuitas no total, com a realização de 93 cursos presenciais.



No programa do curso constam as seguintes disciplinas: gêneros e formatos audiovisuais, plataformas audiovisuais broadcast, VOD e internet, roteiro audiovisual, leitura e interpretação, softwares livres de edição de áudio e vídeo, interface e operação, edição de áudio e vídeo: capturar, cortar, sequenciar, sincronizar e fundir. Timecode; minutagem e decupagem, mixagem e efeitos, formatos de vídeo, resolução, aspecto, frame rate (quadro por segundo), entrelaçado e renderização e finalização, entre outros.


PRÉ-REQUISITOS

Os interessados devem ter no mínimo 16 anos e Ensino Fundamental completo, além de residir em Piracicaba e estar desempregado (autônomo e MEI). A convocação será feita atendendo exigências da prioridade por ordem de inscrição. A Semdettur entrará em contato com os candidatos que conseguirem a vaga para realizar a matrícula e se reserva ao direito de adiar ou cancelar o curso caso não tenha inscritos suficientes.



Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page