top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Prefeitura de Capivari (SP) realiza Roda de Conversa “Mulheres na Roda”


Diversas mulheres com diferentes histórias, puderam relatar sobre suas vidas, lutas e carreiras - Imagem: Prefeitura de Capivari

Foi realizada nessa quinta-feira (2), no Centro Cultural Alan de Lima Palma, em Capivari (SP), a Roda de Conversa “Mulheres na Roda” - Empoderamento Feminino, Valorização e Liderança, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado no dia 8 de março.


O Cras Cidadania, em parceria com a Delegacia da Mulher de Capivari, viabilizou o encontro, que deve se tornar frequente, com convidados e integrantes da entidade. A proposta do encontro foi compartilhar diferentes visões e experiências para inspirar outras mulheres, tanto no resgate da autoestima, quanto na motivação para o desenvolvimento profissional e social, contando com convidadas para dar voz e enriquecer a conversa.



No encontro, diversas mulheres com diferentes histórias, puderam relatar sobre suas vidas, lutas e carreiras, sempre exaltando a força e a importância da mulher na sociedade e do poder que há dentro delas. Uma dessas mulheres, foi a Delegada Dra. Maria Luísa Dalla B. Rigolin, trazendo uma mensagem de empoderamento e destaque para a luta das mulheres e sua inserção em diversos espaços e reforçando a disposição total da unidade para denúncias de violência.


Em seguida, a GCM Isabel Cristina Alves Fracetto, também conhecida como Bell, fez a contação de uma história com uma mensagem de empoderamento e valorização da figura da mulher. Adinalda Araújo, Coordenadora da Atenção Básica de Saúde, comentou sobre a importância de exames preventivos e outros cuidados com a saúde feminina. Vanessa Santos, Soldadora Industrial na Raízen, contou sua história de superação e reforçou a possibilidade de atuação da mulher em áreas ditas como voltadas ao público masculino. Marta Joana, responsável pelo Quintal da dona Marta, Coordenadora do Batuque de Umbigada em Capivari e líder de Movimentos Sociais e Culturais, trouxe a questão da mulher preta em posições de liderança. Sele Rosada, Vereadora, evidenciou as mulheres em cargos na política e mulheres com deficiência. Malu, Estilista, representou a comunidade LGBTQIA+ falando sobre mulheres trans. Professora Pasqua reforçou o empoderamento feminino.


"Extremamente importante na sociedade atual, a mulher exerce cada vez mais um papel de protagonista. Com o tempo, graças às lutas promovidas, ela vem conseguindo aumentar o seu espaço nas estruturas sociais, e assumindo postos de trabalho, cargos importantes em empresas e estruturas hierárquicas", comentou o Secretário de Desenvolvimento Social, Ramon Bisin, presente no evento.


Para informações, o Cras Cidadania atende pelo telefone ou WhatsApp (19) 3491-5495. A sede está localizada na Rua Ordália Batista Motta, nº 240, no bairro Engenho Velho, em Capivari (SP). O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. O telefone da Secretaria de Desenvolvimento Social é o (19) 3492-7144.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page