top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Pré-candidata a prefeita: Bebel construirá seu programa de governo ouvindo os piracicabanos


Após a apresentação da pesquisa qualitativa, a Professora Bebel se disse animada e que ouvirá a população piracicabana para elaborar o programa de governo - Foto: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel, pré-candidata a prefeita de Piracicaba nas eleições municipais deste ano pela Federação da Esperança (PT, PV e PC do B) tem como prioridade focar nas pautas que estão sendo apontadas pela população piracicabana para elaborar o seu programa de governo, que começa a ser elaborado, considerando as boas experiências dos governos do ex-prefeito José Machado de 1989/1992 e 2001/2004, e as propostas dos candidatos do partido que disputaram a Prefeitura da cidade. A declaração foi dada no último dia 20 de janeiro, quando reuniu no auditório da AEAP - Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba, lideranças políticas e comunitárias, pré-candidatos a vereador e vereadora, apoiadores, os ex-vereadores pelo Partido dos Trabalhadores Mário Tomazello, Isaac Roston Júnior, José Boldrin, Antonio Oswaldo Storel e José Antonio Fernandes, além das vereadoras Rai de Almeida (PT) e Silvia Morales (PV), quando foi apresentado o resultado de pesquisa qualitativa que traz um diagnóstico da cidade, voltadas à definição de estratégias eleitorais com foco no pleito de outubro. “Os dados são animadores e trazem uma injeção de ânimo em toda a militância. Vamos para as ruas ouvir os piracicabanos, o que desejam, suas necessidades e sugestões”, diz a pré-candidata.



Na campanha, vai intensificar a apresentação da sua liderança, mostrando que está preparada para governar Piracicaba sempre ouvindo e estando em permanente contato com a população, como tem sido sua trajetória de vida pública. Nascida no Distrito de Artemis, professora efetiva de Língua e Literatura Portuguesa, tendo sido formada pela Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba, com mestrado em Administração pela mesma universidade, e uma das principais lideranças do movimento sindical do país, ocupando a presidência da Apeoesp, o maior sindicato de trabalhadores da educação da América Latina, por cinco mandatos consecutivos, quer trazer para a campanha municipal toda essa experiência. Atualmente é sua segunda presidenta e peça chave na luta na Assembleia Legislativa em defesa da educação pública de qualidade no Estado de São Paulo.


Bebel foi a primeira mulher piracicabana eleita deputada estadual. Em 2018, candidata pelo Partido dos Trabalhadores, obteve 83.269 votos, tendo sido reeleita em 2022 com 155.783 votos, a maior votação de um deputado com domicílio eleitoral em Piracicaba.


Deputada atuante na Assembleia Legislativa, já apresentou mais de 160 projetos de lei, por políticas públicas nas áreas de educação, habitação, saúde, segurança, além de outras proposituras como requerimentos, indicações, visando sempre melhorar a vida da população do Estado de São Paulo e de Piracicaba, como uma alça na avenida Laranjal Paulista, no Campestre, sob a rodovia Cornélio Pires, para garantir a saída dos moradores do bairro em segurança. Atualmente, preside a Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, é Procuradora Especial da Mulher, participa de comissões permanentes e coordena as Frentes Parlamentares em Defesa da Educação Básica e da Cultura Popular, em Defesa do Serviço Público e do Funcionalismo no Estado de São Paulo, do IAMSPE e para a Criação de Institutos Federais e Universidades.


Através de emendas do seu mandato popular e de articulações com deputados federais do seu partido e junto ao governo federal do presidente Lula, já conseguiu viabilizar mais de R$ 20 milhões em recursos para Piracicaba e as cidades da região, que compõem também a Região Metropolitana de Piracicaba. Os recursos são destinados às áreas de saúde, inclusive para a Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba, Hospital do Fornecedores de Cana, Hospital Regional, assim como para a educação, desenvolvimento social, infraestrutura e segurança pública, visando melhorar a qualidade do atendimento à população. Também lidera movimento para que o governo federal instale uma universidade federal em Piracicaba, no Campus Taquaral da Unimep, que foi desativado no início do ano passado pela rede metodista, assim como para evitar que o governo do Estado de São Paulo reduza de 30% para 25% os recursos da educação, considerada área essencial para o desenvolvimento da sociedade.


“Se como candidata a deputada percorri os 645 municípios do Estado, pode ter a certeza que irei percorrer todos os bairros da nossa cidade, para dialogar com a população, ouvir suas propostas, debater ideias e apresentar o nosso programa de governo para Piracicaba para todos, que será construído coletivamente”, garante a pré-candidata.


Comentarios


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page