top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Plataforma oferece hotéis para fãs que desejam conhecer a história da cidade onde Messi nasceu


Rosário, na Argentina, é a cidade do jogador Messi - Imagem: Divulgação

Depois de mais de 20 anos de carreira, sendo o jogador que mais atuou em partidas da Copa do Mundo na história - foram 26 jogos -, o argentino Lionel Messi pode celebrar a vitória do terceiro mundial de seu país. Nascido na cidade de Rosário, na província de Santa Fé, o craque é responsável indiretamente por levar milhares de turistas a passarem pela pequena cidade com pouco mais de 40 mil habitantes, onde deu seus primeiros passos como profissional de futebol. E para aqueles que querem incluir no roteiro a visita aos mesmos locais por onde Messi passou, o Hurb, empresa de tecnologia com a maior plataforma de viagens no Brasil, oferece uma variedade de hotéis em Rosário e indica os pontos imperdíveis.



Rosário foi berço de muitos artistas da música argentina, mas começou a ganhar mais popularidade com a ascensão de astros do futebol, como Ángel Di María e Lionel Messi. Ambos foram imprescindíveis para o tricampeonato da Argentina na final da Copa e, mais uma vez, colocaram Rosário nos jornais de todo o mundo ao quebrar o jejum de 36 anos da seleção.


O roteiro dos fãs do artilheiro pode começar pela casa onde o Messi nasceu, um sobrado na rua Estado de Israel, 500, no bairro de La Bajada. Um mural em sua parede, onde o atleta foi ilustrado segurando uma bola de futebol, torna fácil encontrá-la. As ilustrações espalhadas por toda a cidade reafirmam o orgulho que os habitantes têm de seu maior expoente. Ainda hoje, o lar pertence à família Messi.

A poucas quadras dali, na esquina entre a rua de sua casa com a rua Juan Manuel de Rosas, está o Club El Campito. Na infância do futebolista, o espaço era apenas mais um terreno baldio, onde as crianças do bairro se juntavam para jogar futebol. Hoje, o clube oferece atividades esportivas e recreativas para o público infantil, um legado que ultrapassa a importância simbólica do jogador para seu bairro de origem.

Antes de ganhar as sete bolas de ouro de melhor jogador do mundo, Messi já impressionava os rosarinos. Em sua estreia oficial no esporte como atleta infantil, aos 4 anos de idade, pelo Clube Abanderado Grandoli, localizado na rua Gregorio de Laferrere, 4800, ele garantiu a vitória do time com um gol. Um detalhe: as demais crianças em campo eram bem mais velhas.

Já no Estádio Marcelo Alberto Bielsa, também conhecido como Coloso Del Parque, Lionel Messi disputou muitos jogos pelo Clube Atlético Newell’s Old Boys - tradicional time de Rosário pelo qual também torcia - dos 7 aos 12 anos de idade. O estádio faz parte do Parque Independência. No ano seguinte, ele deixou seu país para jogar futebol pelo Barcelona, na Espanha, o que o levou a ascensão mundial.

Por toda a cidade, diversos artistas locais e internacionais homenagearam Messi com murais. Na Avenida Libertad está o maior deles, com 70 metros de altura, pintado pelo grupo Imagina Pintura Mural. O lugar já costumava ser o ponto onde os argentinos celebram as vitórias da seleção, sendo escolhido por esse motivo.


Próximo à antiga casa do astro, encontra-se o mural onde se lê “de outra galáxia e do meu bairro”. Em algumas das artes, a estrela aparece acompanhada de Di María e de Maximiliano Rodríguez, ambos jogadores de futebol rosarinos. Dois deles podem ser admirados no Parque Nacional La Bandera e na rua Provincias Unidas, 169.

Desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Turismo regional, o aplicativo Rosário Turismo reúne esses e mais locais importantes no passado da estrela do futebol, com relatos de professores, esportistas e amigos de infância do atleta. O app está disponível para sistemas Android e iOS.

Em sua plataforma de viagens, o Hurb oferece diversas opções de pacotes de viagens para a Argentina, além de atividades e passeios para realizar durante a viagem. O catálogo de produtos no país está disponível no site.


Sobre o Hurb

O Hurb é uma empresa de tecnologia e inovação que se consolidou como a maior plataforma de viagens online do Brasil. Com a missão de potencializar viagens através da tecnologia, a empresa visa otimizar o tempo dos seus clientes através da ciência. Cumprindo nosso princípio primordial de livrar pessoas da preocupação, conectamos nossos clientes a novos lugares. Fundada em 2011, a empresa vende 1 diária a cada 8 segundos, sendo responsável por 1,56% (2020) do PIB do turismo no Brasil. Em menos de 10 anos, alcançou 25 milhões de viajantes cadastrados, 35 mil destinos em todo o mundo e mais de 15 milhões de seguidores nas redes sociais, chegando a ser considerada a maior fanpage do turismo mundial. Com 1100 funcionários, o Hurb é uma marca global com sede no Rio de Janeiro e atuação em todo o Brasil e no exterior, com escritórios em Porto e Lisboa (Portugal), Sorocaba (SP) e Montreal (Canadá).


Kommentare


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page