Depois do período de “estiagem” de feriados prolongados em 2024, a expectativa do brasileiro está alta para o feriado nacional, o Dia da Proclamação da República , que finalmente cai em uma sexta-feira (15). A Buser, plataforma de viagens de ônibus que atua tanto com o modelo de fretamento quanto com revenda de passagens em rodoviárias, se prepara para a explosão da demanda nesta semana, com o pico de embarques sendo na quinta-feira (14).
A startup, que já tem reservado 120 ônibus extras de empresas parceiras, espera um aumento de 60% nos grupos de viagens entre essa semana e a próxima quarta-feira (20), quando tem outro feriado, o Dia da Consciência Negra. Na comparação com o volume de viagens feitas no Dia de Nossa Senhora Aparecida (12/10), no mês passado, é quase o dobro de grupos. Em termos de passageiros, são esperados mais de 120 mil pessoas usando a plataforma para se deslocar entre cidades e estados diferentes, volume 30% maior que uma semana normal.
“A maioria das datas comemorativas este ano caiu em um sábado ou uma quarta-feira. O último feriado que tivemos assim foi o Corpus Christi. Então a expectativa do setor está alta para os próximos dias. Estamos animados com o movimento, o que acabou também sendo impulsionado pelas promoções antecipadas de Black Friday, que iniciamos em outubro. Como plataforma de mobilidade que quer ajudar o brasileiro a viajar mais e melhor, estamos aqui para lembrar que viajar é para todos”, afirma Fabrício Araújo, gerente de Planejamento de Rotas da Buser.
Os principais destinos são: São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Cabo Frio (RJ) e Ribeirão Preto (SP). A empresa também vê aumento de demanda para Campinas (SP), São José do Rio Preto (SP), Montes Claros (MG) e Vitória (ES).
Sobre a Buser
A Buser é uma plataforma de tecnologia que está revolucionando a mobilidade rodoviária para que as pessoas possam viajar mais e melhor. Com o fretamento colaborativo, que permite a divisão e formação de grupos de forma online, a empresa criou um modelo de viagens, que inova dentro da categoria ao utilizar a tecnologia para facilitar a oferta e melhorar processos. A startup oferece ainda outros serviços, como a revenda de passagens em parceria com viações de ônibus que atuam com linhas fixas. Com mais de 12 milhões de clientes cadastrados, a Buser conta com cerca de 300 empresas parceiras (entre fretadores e viações que atuam em rodoviárias), usando mais de 1.000 ônibus na alta temporada. A startup chega a transportar mais de 20 mil passageiros por dia em todo o País. Para mais informações, acesse: www.buser.com.br.
Comentários