• O Canal da Lili

PitStop Solidário vai arrecadar ração e promover feira de adoção de cães adultos


Ação em prol dos animais tem apoio da Prefeitura de Piracicaba - Imagem: Prefeitura/CCS

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), apoia o PitStop Solidário, evento que acontecerá no domingo (12), das 8h às 13h, no Aeroporto Municipal de Piracicaba Pedro Morganti. O objetivo do evento é arrecadar ração e promover a adoção de cães adultos. O evento contará com dogshow e food-trucks para os visitantes.


Aqueles que quiserem apenas deixar sua doação poderão contar com sistema drive-thru. Quem fizer a doação vai concorrer a um salto de paraquedas. Os animais que acompanharem seus tutores no passeio vão ganhar brindes. “Durante a pandemia muitos animais foram abandonados por várias razões, mas precisamos trabalhar para solucionar ao menos parte desta questão, então, neste momento, a arrecadação solidária é uma alternativa a curto prazo. A médio e a longos prazos, precisamos pensar em outras alternativas”, explica o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Alex Gama Salvaia.


A iniciativa é da vereadora Alessandra Bellucci que, na primeira ação, arrecadou 3.000 quilos de ração, que foram encaminhados para as famílias que têm cães e gatos e enfrentam dificuldades para a compra de alimento para os seus pets.


SERVIÇO

PitStop Solidário: nestes domingo (12), das 8h às 13h. Local: no Aeroporto Municipal de Piracicaba Pedro Morganti (Estacionamento rua Horário Cerioni), avenida Comendador Pedro Morganti, s/nº, no bairro Monte Alegre.

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon