top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Piracicaba: voto de congratulações celebra um ano do Projeto Indústria do Amanhã


As aulas aconteceram nas duas unidades do Senai - Foto: Divulgação

O Projeto Indústria do Amanhã completa um ano com 95 jovens de comunidades de Piracicaba (SP), capacitados profissionalmente e mais de 30 deles já empregados. A iniciativa do Simespi - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras e Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região, que tem como parceiros o Senai-SP, Diocese de Piracicaba e projeto Exército de Formiguinhas, recebe o reconhecimento da Câmara de Vereadores, por meio de voto de congratulações proposto pela vereadora Rai de Almeida (PT).




Nesta quarta-feira (28), a partir das 18h30, os realizadores do projeto e seus parceiros apresentam a convidados os resultados do primeiro ano de atividades e a programação para 2024. “Já temos cinco novos cursos programados com o Sesi: alimentador de linha de produção, Excel Avançado, Excel Básico, operador de torno CNC e operador de logística. Serão, pelo menos, 75 vagas”, explica Erick Gomes, presidente do Simespi.

Como no ano passado, os participantes contarão com transporte de van ida e volta, cesta básica, lanche, material didático e equipamento de produção individual (EPI) quando exigido. O primeiro curso (Excel Básico) começa no dia 6 de março. “Este é um investimento que beneficia a todos nós: à indústria, que precisa de profissionais capacitados, e aos jovens, que podem ter uma melhor perspectiva de vida e de trabalho”, completa Gomes. Ele disse também que o reconhecimento a este trabalho pela Câmara de Vereadores traz motivação ainda maior para continuar impactando vidas positivamente.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região, Wagner da Silveira, o Juca, destaca que a intenção é oferecer mais oportunidades aos jovens. “O resultado com a formação e as contratações dos participantes do projeto revelam que estamos no caminho certo. A homenagem da Câmara, por meio da propositura da vereadora Rai de Almeida, sela o reconhecimento ao trabalho realizado".

Na solenidade da próxima quarta-feira, que acontecerá no auditório do Simespi, a vereadora Rai de Almeida fará a entrega do voto de congratulações aos parceiros do Projeto Indústria do Amanhã. "É com muita alegria e satisfação que entregaremos esse voto de congratulações a todas as entidades envolvidas nesta atividade que desempenha papel tão importante na vida da comunidade piracicabana - especialmente junto à população mais vulnerável. Que iniciativas como essa possam frutificar ao servirem também de exemplo para outras entidades e para a sociedade como um todo”, afirma.

コメント


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page