top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Piracicaba tem atividades especiais gratuitas para as crianças no feriado de 12 de outubro


Cena do filme Viva - A Vida é uma Festa, obra que será exibida na biblioteca - Imagem: Divulgação

Atividades especiais para as crianças foram programadas pela Prefeitura de Piracicaba para o dia 12/10, nesta quarta-feira, feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e Dia das Crianças. No cronograma constam sessão de cinema, apresentação musical e premiação da 20ª edição do Salãozinho de Humor de Piracicaba. Além disso, diversos espaços públicos estarão abertos para visitação de toda a família. Todas as atividades são gratuitas.


Na Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, no dia 12, às 10h30, tem Cineteca, com exibição do filme Viva: a Vida é uma Festa, animação vencedora do Oscar 2018. A obra mostra a história de um garoto mexicano em meio à tradição do Dia dos Mortos no país. O endereço da Biblioteca é rua Saldanha Marinho, 333, Centro. Informações: (19) 3433-3674.




Mais tarde, às 16h, no anfiteatro do Armazém 14 do Engenho Central, ocorre a cerimônia de premiação do 20º Salãozinho de Humor de Piracicaba, com espetáculo de fantoches, com o palhaço Bang, além de pintura de rosto e cabelo maluco para as crianças. O Salãozinho integra a programação oficial do 49º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, que é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e Cedhu (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa, e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba). A visitação presencial de ambas as mostras de artes gráficas pode ser feita até dia 30 de outubro, no Armazém 14, às quintas e sextas-feiras, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. O Engenho fica na avenida Dr. Maurice Allain, 454, na Vila Rezende. Informações: (19) 3403-2620.


Zoológico municipal também fica aberto para visitação de toda a família no dia 12 - Imagem: Sedema

Ainda no dia 12, e também às 16h, tem apresentação musical com Lú Garcia e banda, no Varejão da Paulista, situado na avenida Dr. Paulo de Moraes, 2.110. No repertório, clássicos do samba e da MPB (Música Popular Brasileira). O show faz parte do projeto Música nos Varejões, uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Semac e Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento). No local haverá oficina de pintura facial e a presença de personagens de desenho animado.


PARA VISITAR

No feriado de quarta-feira será possível visitar gratuitamente diferentes espaços públicos. O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, que foi residência do primeiro presidente civil da República, Prudente de Moraes, estará aberto das 10h às 14h. Ele está localizado na rua Santo Antônio, 641, Centro.


A Estação da Paulista, que tem playground e está situada na avenida Dr. Paulo de Moraes, 1.580, ficará aberta das 6h às 20h, mesmo horário de funcionamento do Engenho Central. Outros locais abertos ao público no feriado são o Museu da Água de Piracicaba Francisco Salgot Castillon, na avenida Beira Rio, 448, Centro, das 9h às 17h, o Zoológico Municipal de Piracicaba, das 9h às 16h, além do Paraíso das Crianças, das 9h às 20h, onde há vários brinquedos. Os dois ficam na avenida Marechal Castelo Branco, 426, no Jardim Primavera.

Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page