top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Piracicaba: talk show no Simespi reúne especialistas para falar sobre 'Mulher, Imagem e Carreira'


talk show contará com a participação da estrategista de marca e imagem pessoal, Carol Bellini - Imagem: Divulgação

Uma especialista em marca pessoal e outra em gestão de pessoas vão falar sobre o tema ‘Mulher, Imagem e Carreira’ no talk show que acontece nesta terça-feira (15), a partir das 18h30, no auditório do Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras). O evento, gratuito e aberto a interessados, é uma realização do Comespi (Conselho da Mulher Executiva) do sindicato patronal.


Sob a mediação da jornalista Cristiane Sanches, o talk show contará com a participação da estrategista de marca e imagem pessoal, Carol Bellini, e a psicóloga e especialista em gestão de pessoas Fabiana Iokoi. “O tema foi escolhido pelas conselheiras do Comespi por sua importância cada vez maior. Precisamos reconhecer a importância de construir um posicionamento da nossa marca pessoal. Isso é fundamental, principalmente para a nossa evolução na carreira profissional”, explica Elisângela Libardi, coordenadora do Comespi.



“A imagem sela o seu sucesso’, garante Carol Bellini, que dá uma ideia de como abordará o tema durante o talk show. “Em nossa carreira, precisamos nos reinventar sempre, nos diferenciar e nos destacar. Existem várias formas de comunicar o seu potencial. Logicamente que os resultados falam muito a seu respeito. Porém quando somamos elementos que endossam, o ganho é muito maior. Imagem não é futilidade, imagem é comunicação (não-verbal no caso). Nem sempre as pessoas te conhecem, mas você é visto. Qual mensagem sua imagem está passando?”, questiona.


Para Fabiana Iokoi, a importância da imagem está em gerar confiança - Imagem: Divulgação

Para Fabiana Iokoi, a importância da imagem está em gerar confiança e, ao longo do tempo, credibilidade diante das pessoas sobre quem você é como indivíduo e como profissional. “Além da imagem relacionada à vestimenta e ao asseio pessoal, há que se atentar aos comportamentos verbais, ou seja, sua forma de falar, seu tom de voz e linguajar, e os não-verbais, que são suas expressões faciais e físicas como gestos, posturas e atitudes. Se tudo isso for colocado de uma forma autêntica, saudável para você e as pessoas ao seu redor, alinhada ao contexto, sem dúvida a chance de uma construção de carreira bem-sucedida é mais garantida”.


Os interessados em participar do talk show podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail simespi@simespi.com.br . O Comespi pede aos participantes que tragam um pacote de absorventes higiênicos, que serão distribuídos a mulheres de comunidades carentes de Piracicaba. Mais informações, pelo telefone: (19) 3417-8600.

Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page