top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Piracicaba (SP) tem encontro das caravanas em defesa da educação e da democracia, nesta sexta (28)


A deputada Professora Bebel estará coordenando o encontro das caravanas - Imagem: Divulgação

Coordenado pela deputada estadual Professora Bebel (PT), Piracicaba terá nesta sexta-feira (28), o “Encontro das caravanas da educação do Estado de São Paulo com os movimentos cultural, afro-brasileiro e sindical de Piracicaba”. O encontro será marcado por concentração na Estação da Paulista, a partir das 15h, seguida de caminhada pela rua Governador Pedro de Toledo e manifestações na Praça José Bonifácio e Largo dos Pescadores, na Rua do Porto.


O Encontro das Caravanas marca também o Dia do Funcionalismo Público, comemorado neste 28 de outubro, e reúne militantes e lideranças de Piracicaba e de cidades da região, como São Pedro, Rio das Pedras, Capivari, Águas de São Pedro, Rio Claro, Saltinho, Limeira, Iracemápolis, Torrinha, Santa Gerthudes, entre outras. “Será um grande encontro na defesa da educação pública de qualidade e do funcionalismo público, os grandes responsáveis por assegurar o bom funcionamento dos serviços públicos nas mais diversas áreas, seja da educação, saúde, segurança...”, destaca Bebel, que também é presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino do Estado de São Paulo).



A caravana em defesa da educação pública de qualidade e da educação já passou por Piracicaba, no último domingo (23), sendo marcada por atividades na Rua do Porto, reunindo militantes e apoiadores das candidaturas de Lula presidente do Brasil e do professor Fernando Haddad, governador do Estado de São Paulo, quando militantes e apoiadores dessas candidaturas, carregando bandeiras e distribuindo adesivos, e com palavras de ordem, se concentrou no Largo dos Pescadores e seguiu em caminhada por um trecho da Rua do Porto ressaltaram o compromisso deles com a educação pública de qualidade e com o meio ambiente. “O momento é estarmos nas ruas, ampliarmos o corpo a corpo para garantirmos a vitória de Lula e Haddad. Somos todos 13”, destacou Bebel.


Caminhada

Já no sábado (29), lideranças do PT, PSB, PV, PC do B, e demais partidos que apoiam as candidaturas de Lula presidente e de Fernando Haddad a governador do Estado de São Paulo realizarão uma grande caminhada pela rua Governador Pedro de Toledo, com concentração na Estação da Paulista, a partir das 9h.


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page