top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Piracicaba (SP): servidores do Semae são premiados em certificação da Ares-PCJ


Servidores do Semae foram premiados na categoria Top 10 - Imagem: Divulgação

O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) de Piracicaba (SP) foi premiado no 2º Ciclo da Metodologia Acertar, certificação realizada pela Ares-PCJ, na categoria Top 10. O evento de premiação aconteceu na quarta-feira (1º), e na ocasião, foram entregues 17 prêmios aos prestadores de serviço de água e esgoto nas categorias Reconhecimento, Top 10 e Destaque.


Acategoria Top 10, na qual os servidores do Semae foram premiados, é destinada aos melhores prestadores que se destacaram ao longo do 2º ciclo. A escolha dos dez prestadores com as maiores notas, dentre os 34 que participaram, foi elaborada a partir de um ranqueamento, cujo critério utilizado foi a nota média da qualidade das informações obtidas nos eixos confiança/exatidão.



A premiação, com a entrega de troféus, foi idealizada como forma de valorizar a participação dos prestadores de serviços de água e esgoto e a dedicação de seus servidores e colaboradores envolvidos no 2º Ciclo da Metodologia, concluído no início de dezembro de 2022 com a certificação de 34 prestadores.


Após a cerimônia de premiação, houve o lançamento do 3º Ciclo com os 34 prestadores de serviço que participarão da iniciativa ao longo de 2023. Foram distribuídos a estes prestadores relatórios de avaliação da conclusão do 2º Ciclo. Os trabalhos foram conduzidos com apoio de Thiago Ademir Oliveira, da empresa Tato Consultoria.


A metodologia Acertar foi elaborada para permitir procedimentos padronizados de Auditoria e Certificação de Informações do SNIS (Sistema Nacional de Informações de Saneamento), com o propósito de aprimorar os processos de gestão das informações dos prestadores de serviços de saneamento. A iniciativa confere maior confiança no uso de indicadores de desempenho, com impacto relevante no setor de saneamento nacional, trazendo mais profissionalismo e estruturação dos processos. A metodologia, instituída pela Portaria Federal nº 719, de 12/12/2018, é uma iniciativa desenvolvida pelas Agências Reguladoras Infranacionais, em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR) e o Ministério das Cidades.



Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page