top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Piracicaba (SP) quer implantar o projeto estadual Casa São Paulo Afro Brasil


Presidente do Centro de Documentação, Cultura e Política Negra participa de reunião com o Governador João Dória - Imagem: Divulgação

Piracicaba (SP) quer implantar a Casa São Paulo Afro Brasil, projeto do Governo do Estado de São Paulo lançado no final de 2021, que pretende oferecer espaços de multiuso para o desenvolvimento regional e socioeconômico da população negra paulista. O Interesse foi manifestado pelo município em reunião, no dia 11/03, do CPDCN (Conselho Estadual de Participação do Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo), que contou com a participação do governador João Doria e do secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, para tratar de medidas de política pública em defesa da equidade e a implementação do Plano Estadual da Igualdade Racial.


O documento protocolado foi apresentado por Agnaldo Benedito de Oliveira, presidente do Centro de Documentação, Cultura e Política Negra de Piracicaba, mantido pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), e conselheiro da igualdade racial no Conepir (Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Piracicaba) ao secretário da Equidade Racial, Ivan Lima. Oliveira estava acompanhado do advogado Luciano Alves, conselheiro do CPDCN em Piracicaba.



O Casa São Paulo Afro Brasil deve oferecer cursos, projetos, atendimentos, entre outros serviços, com os custos de construção e funcionamento bancados pelo Estado e como contrapartida, a Prefeitura disponibiliza um terreno para a construção do espaço. “O secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz, teve uma reunião com o prefeito Luciano Almeida, que se mostrou muito satisfeito com essa proposta, formulando um documento, colocando Piracicaba a receber a casa afro”, comemorou Agnaldo Benedito de Oliveira.


Nas próximas semanas uma outra reunião será marcada para dar continuidade às discussões e decisões dos assuntos pendentes da pauta.



Komentáře


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page