top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Piracicaba (SP): passeio ciclístico celebra aniversário de 200 anos da Câmara Municipal


Chefe do Departamento Administrativo e de Documentação da Casa, Milena Petrocelli Furlan Dionísio: "evento incentiva a prática esportiva e a saúde" - Imagem: Davi Negri

A Câmara Municipal de Piracicaba vai dar continuidade, neste domingo (16), à programação do aniversário de 200 anos do Poder Legislativo na cidade, celebrado no último dia 11 de agosto. Um passeio ciclístico, que deverá contar com a participação de toda a comunidade, partirá do estacionamento da Casa, às 8h30, em um percurso de aproximadamente seis quilômetros. A concentração será às 8h, com entrada pela rua Alferes José Caetano, 834.


De acordo com a chefe do Departamento Administrativo e de Documentação da Casa, Milena Petrocelli Furlan Dionísio, o objetivo é aproximar a Câmara da população. “Queremos atingir mais o público para divulgar o trabalho da Câmara”, afirmou. “O objetivo é inserir a Câmara em todas as áreas da cidade, divulgando o esporte, a saúde e a prevenção”. O início do mês de outubro foi escolhido para o evento por coincidir com a Primavera, período de temperaturas mais amenas e que convida à prática de atividade física.



No estacionamento da Casa, será montada uma estrutura de palco e som pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) para a realização de uma atividade de aquecimento com os participantes, conduzida pelos profissionais da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). O evento também conta com o apoio da Guarda Civil Municipal, da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) e Semutri (Secretaria Municipal de Transportes Internos).


Após a atividade de aquecimento, o passeio seguirá da rua Alferes José Caetano para a avenida Armando Salles de Oliveira, avenida Independência, rua José Ferraz de Carvalho e retornando pela rua Alferes José Caetano até chegar, novamente, ao estacionamento da Câmara. “É um percurso fácil, com toda a estrutura necessária, que possibilita a participação de toda a população, funcionários, vereadores, familiares, grupos que andam de bicicleta, de todos, em geral”, afirmou a chefe do departamento. “Quem não tiver uma bike, pode alugar e participar com a gente”. Entre as orientações aos participantes, está o lembrete de levar uma garrafa de água para hidratação. Haverá bebedouro disponível para os ciclistas.


SERVIÇO

Passeio Ciclístico em comemoração aos 200 anos da Câmara Municipal de Piracicaba. Concentração no estacionamento da Câmara, à rua Alferes José Caetano, 834, às 8h.

Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page