top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Piracicaba (SP): OSP fará concertos na Festa das Nações e no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres


Público da Festa das Nações no concerto de 2022 - Imagem: Rodrigo Alves

A OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) tem dois concertos agendados para maio. Na próxima sexta-feira (19), às 21h, na Festa das Nações, no Engenho Central. Já no sábado (20), haverá duas sessões no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres, às 17h e às 20h. Todos os espetáculos serão regidos pelo maestro alemão Knut Andreas, diretor artístico e regente titular.


No palco da Festa das Nações, a OSP levará o repertório “Rock Sinfônico”, que inclui um medley dos Beatles, com as músicas "Got to Get You Into My Life", "When I'm Sixty-Four", "Michelle" e "Get Back", além de sucessos de outras bandas consagradas, como "Bohemian Rhapsody", do Queen, "Panama & Jump", do Van Halen e "November Rain", do Guns N' Roses. Ainda estão na lista "Viva la Vida", do Coldplay, "Final Countdown", do Joey Tempest, "Shut up and Dance", de Ryan McMahon, e "The Ecstasy of Gold", de Ennio Morricone.



Em outubro passado, a OSP apresentou parte desse repertório no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, com a cantora Pa Moreno. Agora, devido às normas do evento, as obras serão executadas sem vocais e apenas pela orquestra. "Esse programa foi um dos mais bem-sucedidos da OSP em 2022, com uma plateia de mais de 2.220 pessoas. O público frequentemente pede uma 'reprise' e, ao receber o convite para a Festa das Nações, percebemos que seria a oportunidade perfeita para atender a esses pedidos", diz Knut Andreas.


Já o concerto do dia 20 acontece às 17h e após a missa das 19h (com previsão de início às 20h), no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres. Cada sessão terá capacidade para 560 pessoas e a retirada dos ingressos será excepcionalmente presencial, na sexta-feira, das 8h às 18h, em dois locais: no próprio Santuário, localizado à rua Virgolino de Oliveira, 100, Nova Piracicaba, ou na Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle), à rua Santa Cruz, 1155, no Centro. Serão permitidos dois ingressos por pessoa, mediante a troca de 1 litro de leite por ingresso, a serem destinados aos projetos sociais apoiados pelo Santuário.


Quatro obras serão apresentadas no programa, incluindo "Requiem Padre Kolbe", do polonês Wojciech Kilar, que fez parte da trilha sonora do filme "O Show de Truman", estrelado por Jim Carrey, além de "Danças Laquianas" números 1, 2 e 6, do compositor tcheco Leoš Janáček, e "Sinfonia N° 1 em ré menor", do norte-americano Charles Ives.


Knut Andreas fará regência dos concertos - Imagem: Nanah D´Luize

Com o solista Marcos Kiehl, a OSP apresenta “Divertimento para flauta, cordas e percussão”, do brasileiro Marcus Viana. Kiehl é piracicabano, renomado flautista e professor, responsável pela formação de diversos profissionais atuantes nas principais orquestras do país. Também contribuiu em gravações de trilhas para cinema e televisão, além de ter lecionado em importantes instituições de ensino e festivais.


No início da Temporada, a OSP divulgou que este concerto seria realizado no Teatro Erotídes de Campos, com outras peças no programa e o pianista Rogério Zaghi como solista. Mas a data coincidiu com a Festa das Nações, o que inviabilizou o uso do espaço e apresentação do programa.


A Temporada 2023 da OSP é realizada pela Prefeitura do Município de Piracicaba e Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). O patrocínio prata é da Hyundai e o apoio da Caterpillar. São parceiros a Rádio Educativa FM, Rádio Jovem Pan, Rádio Band FM, Jornal de Piracicaba, Ibis Styles e Empem.


SERVIÇO

Temporada 2023 da Orquestra Sinfônica de Piracicaba: sexta-feira (19), às 21h, na Festa das Nações - avenida Dr. Maurice Allain, 454, Engenho Central; sábado (20), às 17h e 20h (após a missa das 19h), no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres (rua Virgolino de Oliveira, 100, Nova Piracicaba). Entrada gratuita. Mais informações: osp.art.br ou via Facebook e Instagram @sinfonicapiracicaba

Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page