top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Piracicaba (SP): ministro avisa deputada Bebel que regionalização do aeroporto de será oficializada


A deputada Professora Bebel, acompanhada de Marcos Petri, na audiência com o ministro Márcio França, discutindo ações para viabilizar a transformação do aeroporto em regional - Foto: Divulgação

O aeroporto Pedro Morganti, de Piracicaba, deverá ter a sua regionalização anunciada nos próprios dias pelo Governo Federal, através da Infraero. Foi o que disse o ministro de Micro e Pequenas Empresas, Márcio França, em vídeo dirigido à deputada estadual Professora Bebel (PT), no último dia 24 de janeiro.


Márcio França, que ocupou o Ministério de Portos e Aeroportos no governo do presidente Lula, lembra que foi a deputada Professora Bebel quem o procurou visando viabilizar a transformação do aeroporto regional, para que possa passar a receber voos regionais.




No vídeo, o ministro diz: “Amigos e amigas de Piracicaba, sou Márcio França, ministro do presidente Lula, ex-governador de São Paulo, e quando estive no Ministério de Portos e Aeroportos, a deputada Professora Bebel foi a primeira pessoa que falou da possibilidade da gente voltar a usar o aeroporto de Piracicaba como uma alternativa importante para voos regionais. Por isso, quero reafirmar isso Professora Bebel. Obrigado pela força. Parece que vai sair”.


Márcio França se refere ao pedido feito pela deputada Professora Bebel em audiência realizada em Brasília, na manhã do dia cinco de junho do ano passado, no próprio Ministério de Portos e Aeroportos. A audiência também contou com a participação de Marcos Petri, presidente da estadual do Sindreceita - Sindicato dos Analistas Tributários da Receita Federal, que tem articulado junto a deputada melhorias para o aeroporto.


Naquela audiência, o ministro Márcio França deixou claro que a Prefeitura precisaria fazer a concessão do Aeroporto Pedro Morganti, que é municipal, para o governo federal poder fazer os investimentos necessários a fim de que seja credenciado como regional pela Infraero.


A deputada Professora Bebel, que é a principal liderança do PT na região, por sua forte relação com o governo do presidente Lula, foi chamada a intervir para garantir que o aeroporto de Piracicaba realmente seja transformado em um aeroporto regional, contribuindo assim para o desenvolvimento de toda região. De acordo com a deputada, naquela audiência, o ministro Márcio França, com quem tem uma boa relação, assegurou que com a concessão do aeroporto, o governo do presidente Lula, que está atuando em diversas frentes visando garantir a retomada do desenvolvimento do país, estará assegurando recursos necessários para que sejam realizadas as obras e melhorias necessárias para que o aeroporto passe a ser regional, contribuindo assim para o desenvolvimento de toda região.


Na audiência, ainda, o ministro disse que o governo federal do presidente Lula já considerava o aeroporto de Piracicaba como estratégico para aviação nacional, mas ainda precisava destinar os recursos e isso depende da concessão. “O plano é a ampliação da estrutura existente que passará a atender 24 municípios da Região Metropolitana de Piracicaba”, conta a deputada.


Segundo falou o então ministro Márcio Franca, ainda, por fazer parte da rede estratégica de aeroportos do país, o de Piracicaba deve receber recursos da União para melhoria do perímetro patrimonial, auxílios visuais e capacitação dos funcionários do aeroporto. “Fiquei muito feliz com a notícia dada pelo ministro e, certamente, nos próximos dias haverá o anúncio oficial, o que muito contribuirá para ajudar a alavancar ainda mais o desenvolvimento da nossa cidade e toda região metropolitana, o que gera novas oportunidades de empregos, renda e consequentemente melhor qualidade de vida para todos”, completa Bebel.


תגובות


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page