top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Piracicaba (SP): líder comunitário Mário Paixão é eleito novo presidente do PT na cidade


Mário Paixão, entre a deputada Professora Bebel e a vereadora Rai de Almeida, após ser eleito presidente do PT municipal - Imagem: Divulgação

O líder comunitário Mário Paixão é o novo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na cidade. Ele foi eleito, por unanimidade, na última sexta-feira, 24 de fevereiro, durante reunião do diretório do Partido dos Trabalhadores, até o final de 2023, quando a Executiva Nacional deverá deliberar sobre as datas do novo PED - Processo de Eleições Diretas do PT.


A reunião contou com as participações da deputada estadual Professora Bebel e da vereadora Rai de Almeida, assim como da coordenadora da Macro Campinas e representante da direção estadual do PT, Cristina Oliveira. Na eleição, a professora Leonor Peres foi eleita vice-presidente do partido e o dirigente sindical João Soares para a Secretaria de Movimentos Populares e Sindical.



Mário Paixão, que vinha ocupando a presidência do partido interinamente desde dezembro do ano passado, com a renúncia da então presidenta Penelote Mendes, por motivos profissionais, uma vez que assumiu a assessoria do deputado estadual eleito Luiz Cláudio Marcolino, agradeceu o apoio e a confiança recebida. “Estaremos juntos para reconstruir o país e o PT de Piracicaba é uma célula que estará desenvolvendo os seus trabalhos com a finalidade de reconstruir um tecido social que está completamente rasgado”, discursou.


Na reunião, que também foi marcada pela filiação de novas lideranças no partido, a deputada Professora Bebel destacou a sua satisfação e orgulho com a confirmação do nome de Mário Paixão. “Foi uma a noite histórica, onde, mais uma vez, um negro assume a presidência do Partido dos Trabalhadores de Piracicaba”, disse.


Diversas lideranças discursaram durante a reunião e a deputada Professora Bebel destacou ainda os desafios do governo Lula, de reconstruir o Brasil, que foi destruído pelo governo de Bolsonaro. “Temos que mantermos a unidade e engajados na luta em apoio ao governo do presidente Lula, que tem um grande desafio de reconstruir o país e desenvolver políticas públicas em defesa da população brasileira, especialmente dos trabalhadores e das famílias que dependem da ação do Estado, nesse momento especialmente os atingidos pelo desastre ambiental no Litoral Norte do Estado de São Paulo, sem esquecer das mulheres que continuam sendo vítimas da violência e do povo indígena yanomami”, discursou.


NOVA COMPOSIÇÃO

Com a eleição, a nova composição da Executiva Municipal passar a ser: presidente - Mário Paixão; vice-presidenta - Leonor Peres; secretário de Organização - Pedro Totti; secretária Adjunta de Organização - Samira Moraes; secretário Geral - Ronaldo Almeida; secretária Adjunta Geral - Olivia Camargo; secretário de Comunicação - Renan Romero; secretário de Finanças - Venício Gonçalves; secretário de Formação - Adelino Oliveira; secretário de Movimento Popular e Sindical - João Soares; secretária de Mulheres - Kerllyn Oliveira; secretária de Combate ao Racismo - Denise Antônio; vogal - Thiago Hoff e líder da Bancada - Rai de Almeida. Ainda fazem parte da Executiva, com direito a voz: secretário LGBTQIA+ - Anselmo Figueiredo; secretário de Juventude - Tiago Fainer; secretário de Patrimônio - Adalberto Brito, e a Professora Bebel - Deputada Estadual.


Kommentare


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page