top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Piracicaba (SP): Iamspe firmará convênio com a Santa Casa para atender servidores estaduais


A deputada Bebel com a superintendente Maria das Graças Bigal Barboza em encontro que discutiu a importância de Piracicaba ter um hospital conveniado com o Iamspe - Imagem: Divulgação

O Iamspe - Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual firmará convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba para passar a atender servidores estaduais e agregados que contribuem com o Instituto. A informação é da deputada estadual Professora Bebel (PT), que se reuniu na última quinta-feira (18), com a superintendente do Iamspe, Maria das Graças Bigal Barboza, para tratar de demandas dos professores da rede estadual de ensino e do funcionalismo em relação ao Instituto, e recebeu a confirmação da celebração de convênio entre a Santa Casa e o Instituto, conforme já havia defendido em recente encontro.




Como presidenta da Apeoesp - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino no Estado de São Paulo e deputada estadual, a Professora Bebel tem trabalhado insistentemente para que Piracicaba volte a contar com hospital conveniado com Iamspe para assegurar atendimento hospitalar aos servidores estaduais e seus agregados. A cidade conta com mais de 30 mil vidas que toda vez que precisa de internação hospitalar tem que recorrer a hospitais da região que são conveniados ao Instituto. “Garantir a retomada do atendimento hospitalar aos professores e demais servidores estaduais de Piracicaba e região tem sido uma das nossas principais bandeiras de lutas tanto do nosso mandato de deputada, assim como presidenta da Apeoesp”, destaca Bebel.


Na reunião, ainda, atendendo à solicitação também deputada Professora Bebel, a superintendente Maria das Graças Bigal Barboza comprometeu-se a enviar às instâncias superiores do Governo do Estado estudo para inclusão no Iamspe dos professores da categoria O e demais profissionais com contratos temporários. “Esta é uma antiga reivindicação nossa, uma vez que esses professores, contratados como categoria O não são assistidos pelo Iamspe”, destaca Bebel.


No encontro, a superintendente do Iamspe informou, ainda, que além da celebração de convênio com a Santa Casa de Piracicaba, o Instituto também está firmando convênio com o Hospital São Leopoldo, na cidade de Araras (SP), para atendimento aos servidores públicos. “Nos dois casos, também será ampliado o atendimento em laboratórios de análises clínicas. Ficou acertado que será mantido canal aberto para o encaminhamento de

outras demandas”, conta Bebel.


Preocupada em fortalecer o Iamspe e melhorar o atendimento aos servidores públicos estaduais e seus agregados, no último dia 16 de maio, a deputada Bebel, em conjunto com os deputados Paulo Batista Reis (PT) e Valdomiro Lopes (PSB), em audiência pública no auditório Paulo Kobayashi da Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, lançou a Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe.


Bebel explica que a finalidade é de promover, através de um amplo diálogo e participação de representantes do funcionalismo e da sociedade paulista, a discussão e o aprimoramento da legislação e de políticas voltadas ao fortalecimento do Instituto. Para isso, uma das metas desta Frente Parlamentar é de cobrar também que

o Estado pague sua cota parte para sustentar o Iamspe e que seja ampliada a oferta de hospitais no Interior do Estado para atender os servidores públicos estaduais e seus agregados.

Comentarios


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page