top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Piracicaba (SP): I Festa das Nações movimentou a Escola Estadual Hélio Penteado de Castro


O evento foi promovido na última sexta-feira, dia 27 de maio - Imagem: Divulgação

A realização da I Festa das Nações da Escola Estadual Hélio Penteado de Castro, localizada no bairro Parque Piracicaba, movimentou a comunidade estudantil, contribuindo para o aprendizado dos estudantes. O evento foi promovido em Piracicaba (SP) na última sexta-feira, 27 de maio, nas dependências da própria escola, reuniu os seus cerca de 400 alunos do ensino médio em diversas atividades pedagógica e de lazer.


A 1 Festa das Nações da EE Hélio Penteado de Castro contou com a confecção de 22 países, de acordo com o vice-diretor da escola, Lauriston Elias Floriano, que esteve na organização da atividade juntamente com a diretora Flávia Fernanda Cosentino Módolo. Nesse evento, que também contou com o apoio dos demais professores da escola, teve bandeiras dos países, assim como informações geográficas, população, moeda, dimensão territorial e personalidade do país, contribuindo para o aprendizado dos alunos.



Nesta I Festa das Nações, além de poderem se deliciar com diversos guloseimas adquiridos junto apoiadores e comerciantes daquela parte da cidade, os estudantes puderem ainda acompanhar a apresentação de futebol americano, com a direção do treinador Luiz Franco, assim como de danças folclóricas Japonesa, com direção de Helena Mizuhira. “Sem dúvida, foi um ótimo evento festivo e de entretenimento, que certamente contribuiu, e muito, para enriquecer o aprendizado dos alunos”, diz Lauriston.


Comentários


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page