top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Piracicaba (SP): Festival de Cervejas Artesanais terá show de Supla e banda Punks, no Engenho Central


Pira na IPA terá ingresso solidário e show no sábado (4), com o cantor Supla - Foto: Divulgação

A partir deste ano, o calendário de eventos de Piracicaba (SP) terá um novo Festival de Cervejas Artesanais. O Pira na IPA acontece na sexta-feira (3) e no sábado (4), no Engenho Central, com 11 cervejarias da Piracerva - Associação das Cervejarias da Região de Piracicaba. O evento da Piracerva é realizado em conjunto com a Semac - Secretaria Municipal de Ação Cultural. E uma das principais atrações será o show do cantor Supla e a banda Punks de Boutique que se apresentarão no sábado.


Em sua primeira edição, o Pira na IPA promete ser uma verdadeira imersão na cultura do lúpulo, das IPAs e de tudo o que diz respeito ao universo que faz da cidade de Piracicaba um promissor polo cervejeiro.



O festival contará com mais de 40 torneiras de chopp, muito música e diversas edições especiais dos estilos mais icônicos dentre as cervejas artesanais, sendo que cada uma das cervejarias participantes estará presente com suas próprias IPAs.


Entre as atrações musicais estão confirmadas as presenças do DJ Ueno, Os Londrinos, Ruby Woo e Garage Bomb. Na praça de alimentação estarão presentes os trucks: Small Smash, Franco BBQ e AmendoBento, além do drink VITZ Gin.


Fazem parte da Piracerva as cervejarias A Tutta Birra, Cevada Pura, Dama Bier, Em Nome do Malte, Escafandrista, Green Fish, Komtainer Beer, Nhô Quim, Panela Cervejeira, Peixe Para e Vibeer, totalizado mais de 40 tipos de cerveja que serão servidos.


De caráter solidário, o evento terá a arrecadação de alimentos não perecíveis como ingresso e poderão ser doados farinha de trigo, fubá, molho de tomate, arroz e feijão que serão repassados para o Bando de Alimentos do Fussp - Fundo Social da Solidariedade de Piracicaba.


Regras

Cada cervejaria poderá participar com até 4 torneiras no evento, sendo que três delas devem ser de cervejas lupuladas, ou seja, qualquer estilo que tenha lúpulo como destaque, e um torneira livre. Os copos a serem servidos serão de 400ml.


Programação

Na sexta-feira, acontecem as apresentações d’Os Londrinos. No sábado é a vez de Ruby Woo e Garage Bomb. O DJ Ueno comanda a abertura, intervalos e encerramento nos dois dias.


SERVIÇO

1ª Pira na IPA - Festival de Cerveja Artesanal: sexta-feira (3), a partir das 18h; sábado (4),  das 11h às 22h. Local: Engenho Central - próximo a Ponte Pênsil, em Piracicaba (SP).


Comments


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page