top of page
  • Foto do escritorO Canal da Lili

Piracicaba (SP) e região: empossada a nova diretoria do Sindicato dos trabalhadores de Alimentação


Fânio e os novos membros da diretoria do Sindicato de Alimentação ao serem empossados pelo presidente da Federação, Antonio Vitor - Imagem: Divulgação

A nova diretoria do Stiap (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Piracicaba), encabeçada por Fânio Luis Gomes, tomou posse no último dia 2 de março, para um novo mandato. A solenidade de posse foi realizada no Clube do Sindicato de Alimentação, em Santa Teresinha - Piracicaba (SP) -, e a posse foi dada pelo presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação no Estado de São Paulo, Antonio Vitor, que destacou a importância da entidade na defesa dos trabalhadores do setor.


A nova diretoria foi eleita no último dia sete de dezembro, por unanimidade, em assembleia dos trabalhadores associados, coordenada pelo próprio presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação no Estado de São Paulo, Antonio Vitor, e acompanhado pelo assessor sindical, Cláudio Bertollo. O Sindicato representa trabalhadores dos setores de bebidas, doces, ração, sucos, usinas, bolachas e biscoitos, frigoríficos e laticínios, num total de mais de cinco mil em Piracicaba e região.



De acordo com Fânio, o compromisso da nova diretoria é de dar continuidade ao bom trabalho que vem sendo desenvolvido e ampliar novas ações voltadas a garantir mais benefícios à categoria, assim como fortalecer ainda mais a entidade tanto para continuar assegurando o respeito aos diretos conquistados na legislação e nas convenções coletivas, assim como para atuar na busca de novas conquistas. “A nossa diretoria é comprometida com cada um dos nossos trabalhadores e continuará empenhada no desenvolvimento de ações voltadas a garantir que os direitos conquistados sejam respeitados, assim como continuará atuando para que possamos ampliar tanto os salários como os benefícios, sem se esquecer de garantir ambientes seguros de trabalho”, enfatiza.


NOVA DIRETORIA

A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação que tomou posse tem, além de Fânio Luis Gomes na presidência, José Moacir Bunho, como vice-presidente, enquanto que Geraldo Nunes Pereira é o primeiro secretário, e o diretor tesoureiro é Arnaldo Mendes Carvalho. Natalino Aparecido Vidal é o diretor de relações sindicais e Roberto Carlos Buzão o diretor de educação, cultura e etnia, além do diretor jurídico, Márcio Nunes Mendes. Já os diretores suplentes são: Jailton Souza Cruz, Osvaldo Ribeiro Neto, Valdemir Gonçalves, Alberto Aparecido Bispo, Sandro Renato Cassar, Jefferson Alexandre da Silva e Paulo Sérgio Bonfim. O Conselho Fiscal é composto por Antonio Carlos Rodrigues da Costa, José Monteiro e Sérgio Roberto Mastrodi, enquanto que os suplentes José Manoel Castorino, Antonio Roberto Mingati e João Horta. Fânio Luis Gomes também é o diretor junto à Federação da categoria, enquanto que Arnaldo Mendes Carvalho, o diretor suplente junto à Federação.


Comentarios


  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
bottom of page